Uma das provas mais tradicionais do turfe australiano e considerada um ótimo teste para Melbourne Cup (G1), a ser disputada no início do próximo mês no Hipódromo de Flemington, a Caufield Cup (G1), em 2.400m, foi levantada hoje exatamente pelo ganhador da Melbourne Cup 2011, o francês Dunaden ((FOTO), um Nicobar e La Marlia, por Kaldounévées, treinado por Mikel Delzangles, propriedade de Pearl Bloodstock Ltd., criação do Conde Decazes. O seu jóquei foi Craig Williams. É bom lembrar que, no ano passado, também sob a a condução de Williams (na Melbourne Cup, o jóquei foi Christophe-Patrice Lémaire), ele igualmente ganhou em Sha Tin (Hong Kong), o Cathay Pacific Hong KIng Vase (G1), na milha e meia.
O seu escoltante, a meio corpo, hoje em Caufield foi o australiano Alcopop (Jeune e Iota of Luck, por Blevic), com Dominic Tourneur em seun dorso, treinado por Jake Stephens, que também é um de seus proprietários (junto com J.P. & Mrs S.K. Kelton) e criadores (ao lado de G. & Mrs. H. Gillam), que vinha de segundo nos 2.000m do Cathay Pacific Caufield Stakes (G1).
Em terceiro, a cinco anos, nascida e criada na Nova Zelândia, Lights of Heaven (Zabeel e I’m in Heaven, por Volksrad), treinado por Peter Moody e com Luke Nolen up, criação e propriedade de Mrs. J.M. Wanless, vencedora em junho da Brisbane Cup (G2).
Correram 18 e o tempo foi de 2:28:82.
Clique aqui para ver a Caufield Cup
Da Gerência de Turfe