O treinador Venâncio Nahid, que acaba de vencer seu terceiro GP Linneo de Paula Machado (G1) – Grande Criterium, com Vitória Olímpica (Northern Afleet e Magic Rafaela, por Royal Academy), do Stud TNT, os outros dois foram com Pavillon (Booming e Licena, por Derek), do Haras Dar-El-Salam, em 97, e Flymetothemoon (Roi Normand e Onefortheroad, por Ghadeer), do Haras Doce Vale, em 2008, confirmou, há poucos instantes, a presença das potrancas Antonella Baby, a líder da Geração 2009 no Hipódromo da Gávea, entre as fêmeas, e Vestida de Noiva no GP Diana (G1), a ser disputado em 11 de novembro, na cidade de São Paulo:
“A Antonella Baby não para de evoluir. É incrível o padrão que apresenta nos matinais. Viajar não é problema para ela e suas rivais terão que correr muito para derrota-la, mesmo sendo sua 1ª vez em Cidade Jardim. A Vestida de Noiva também impressionou bastante nos 1.800 metros do GP Henrique de Toledo Lara (G1) e é outra competidora muito forte. As duas potrancas estão em excelente estado e vão correr com muita chance a terceira etapa da coroa paulista de fêmeas.”
Antonella Baby (foto), uma filha de Agnes Gold e On Your Own, por Candy Stripes, criada pelo Haras Santa Rita da Serra e de propriedade do Stud Santa Rosa de Lima, atuou em cinco oportunidades e somente foi derrotada em abril, na sua estreia. Depois, em junho, venceu a turma por abandono. Voltou em julho para ganhar com firmeza a Prova Especial Risota. Em agosto, na véspera do GP Brasil, conquistou o GP João Adhemar e Nelson de Almeida Prado (G3). Em setembro, a alazã consolidou sua liderança ao levantar de forma incontestável o GP Carlos Telles e Carlos Gilberto da Rocha Faria (G2), nos mesmos dois quilômetros do Oaks paulista.
Ainda perdedora, com três colocações em igual número de eliminatórias na Gávea, uma na areia e duas na grama, Vestida de Noiva (Dubai Dust e Pointe du Bout, por Megaturn), de criação e propriedade do Stud TNT, mostrou estar em franca evolução ao dar fila de vitória nos já citados 1.8000 metros do GP Henrique Toledo Lara (G1) – 2ª Etapa da Tríplice Coroa Paulista e terminar “agarrada” na quarta colocação (veja o filme à esquerda), sendo batida apenas por Zara (Haras Guayçara), Avon Lady (New Partners Stud) e Baruta (Stud Rio Dois Irmãos).
por Fernando Lopes – foto: Marília Lemos & Gerson Martins