Um dos profissionais mais respeitados do cenário nacional, Dulcino Guignoni na tarde hoje terá a oportunidade de acrescentar em seu invejável currículo a principal carreira do turfe paranaense.
Trata-se do GP Paraná (G1) – Jockey Plaza Shopping Center, carreira em 2.000 metros, na pista de areia, destinada a produtos de três e mais anos, principal carreira do festival paranaense.
Guignoni apresentará Stockholder no páreo, vencedor dos GGPPS Bento Gonçalves (G1), Prefeitura do Rio de Janeiro (G3) e Professor Nova Monteiro. O castanho será conduzido por Henderson Fernandes, que, montando para o treinador, conquistou o GP Brasil (G1) de 2011, com Belo Acteon (Stud H&R). Único representante do turfe carioca na carreira, Stockholder, filho de Dancer Man e Sweet Biscuit, por Effervescing, foi criado pelo Haras São José da Serra e defende as cores da vitoriosa Coudelaria Barcelona.
“Estou bastante animado, pois já levei corredores diversas vezes para participar do GP Paraná, mas essa é a primeira vez que tenho um animal com real possibilidade de vencer a prova. Stockholder é um cavalo muito bom e ele tem a vantagem de viajar bem, inclusive está galopando no Paraná desde terça-feira. É claro que o páreo é muito forte, mas acho que terão que correr muito para derrotá-lo.” Disse o treinador.
Além de Stockholder, Dulcino Guignoni levou para a festa paranaense a potranca Lady Mary Anne (Vera Lúcia de Souza Guignoni), inscrita no Clássico Primavera (L.).
“Resolvemos fazer esta experiência. É uma potranca que produz ótimos exercícios, então pode fazer uma surpresa.” Comentou.