Atual campeão da estatística de jóqueis da Gávea, Vagner Borges teve um ótimo rendimento no final de semana, lembrando as últimas reuniões da temporada passada. O piloto venceu sete provas e foi o destaque do conjunto de programas.
Borges cumpriu muitas suspesões no ínicio da ano hípico e atualmente ocupa “apenas” a sexta colocação na estatística, com 37 pontos e o aproveitamento de 12,98 de vitórias.
Líder isolado, Dalto Duarte cruzou o disco em primeiro quatro vezes, incluindo na Prova Especial Theóphilo de Vasconcelos, com Hegemonia (Stud Correas). Com as recentes conquistas, Duarte chegou a 79 pontos na temporada, 26 a mais que o segundo colocado, Henderson Fernandes.
Trazendo às pistas a energia que o consagrou, Marcos Mazini foi outro bom destaque na programação. Mazini brilhou no dorso de Vitória Olímpica (Stud TNT), vencendo a principal carreira do final de semana, o GP Linneo de Paula Machado (G1) – Grande Criterium.
Rodrigo Salgado, que levou a Prova Especial African Boy com o Atlante (Paulo Fernando de Brown Meira), foi outro vencedor clássico na semana.
Confira a estatística atualizada!
Por Celson Afonso – Foto: Karol Loureiro