O Arc pode ter dezoito no pelotão de largada » Jockey Club Brasileiro - Turfe

O Arc pode ter dezoito no pelotão de largada

Com o pagamento hoje da taxa suplementar de inscrição ( cem mil euros) para Saônois (Chichicastenango e Saônoise, por Homme de Loi), ganhador do Prix du Jockey Club (G1), Bayrir (Mediecean e Balankiya, por Darshaan), de Son Altesse Aga Khan,  ganhador do Secretariat Stakes (G1), em Arlington, e vindo de segundo para Saônois no Prix Niel (G2), algo já esperado (Bayrir após o elogiadíssimo trabalho), e mais para a  campeã do Irish Oaks (G1), a estimadissima Great Heavens (FOTO APÓS SEU TRIUNFO NO OAKS IRLANDÊS), uma Galileo e Magnificent Style, por Silver Hawk, de Lady Rotshchild, que tem quatro vitórias em cinco apresentações  e que assim vem ocupar o espaço deixado pelo seu irmão próprio e companheiro de écurie e treinamento, Nathaniel (que era um dos favoritos mas desertou), o campo do Prix de l’Arc de Triomphe (G1), deste domingo ficou, agora, com dezoito concorrentes.  A lembrar que, no ano passado, a campeã, e este ano tristemente ausente, Danedream (Lomitas e Danedrop, por Danehill), também pagou esta taxa.

Os experts e jornalistas avaliam que porém serão no máximo dezesseis com os quase certos forfaits de dois (no caso Robin Hood e Ernest Hemingway) dos quatro inscritos por Aidan O’Brien.

A resposta, com o campo definitivo e todas as montarias decididas, será dada amanhã.

Pela média das cotações das casas de apostas inglesas, Camelot e Orfèvre, no momento, dividem a primeira posição, com uma boa margem. Depois, vêm o suplementado Saônois (a paixão francesa), Shareta, Masterstroke, Sea Moon, St. Nicholas Abbey, Great Heavens (entrou firme), Bayrir (logo, os três que pagaram a alta taxa para correr estão no grupo considerado mais forte, digamos assim), Méandre e Yellow and Green.

A seguir, os confirmados com os seus treinadores e jóqueis (quando lerem o ponto de interrogação é porque ainda não foram indicados):

Orfevre – Yasutoshi Ikee – C. Soumillon
St Nicholas Abbey – Aidan O’Brien – J. O’Brien
Méandre – André Fabre – M. Guyon
Sea Moon -Michael-R. Stoute – R. Moore
Mikhail Glinka – Arslangirey Shavuyev -?
Robin Hood – Aidan O’Brien – ?
Aventino – Yasutoshi Ikee – A. Crastus
Shareta – Alain de Royer Dupré – C. Lemaire
Solémia – Carlos Laffon-Parias – O. Peslier
Haya Landa – Mme Loïc Audon – F. Blondel
Camelot – Aidan O’Brien – L. Dettori
Kesampour – Mikel Delzangles – G. Mossé
Masterstroke – André Fabre – M. Barzalona
Ernest Hemingway – Aidan’Brien – ?
Yellow And Green – Nicolas Clément – T. Thulliez
Saônois – J.-P. Gauvin – A. Hamelin
Bayrir – A. de Royer Dupré – ?
Great Heavens – J. Gosden – W. Buick

Clique aqui e veja a vitória de Saônois sobre Bayrir no citado Niel

Da Gerência de Turfe

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo