Montarias bem divididas para o próximo final de semana » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Montarias bem divididas para o próximo final de semana

Foram formados 41 páreos para o próximo conjunto de programas no Hipódromo da Gávea. Na sexta-feira (05) nove provas serão disputadas, enquanto sábado (06) e domingo (07) teremos onze em cada dia, e a noturna de segunda-feira (08) será composta por 10 provas. Os principais profissionais em atividade no turfe carioca assinaram muitos compromissos e a luta pelos primeiros lugares na estatística já começa a agitar os turfistas. O líder Dalto Duarte (foto) (63) na semana que passou montou apenas oito provas e conquistou somente uma vitória, volta com disposição para aumentar sua vantagem tendo assinado 32 compromissos.

Henderson Fernandes (45) terá 27 oportunidades para tentar manter o segundo posto. O veterano Carlos Lavor (42) estará presente em 23 carreiras. Valdinei Gil (41) assumiu 27 montarias. Marcello Cardoso (40) estará em Cidade Jardim no sábado e no domingo e montará no prado carioca apenas em quatro oportunidades. Quem mais estará em ação será o atual campeão da estatística, o gaúcho Vagner Borges (26), que terá 33 montarias.

Suspenso, o aprendiz Anderson Paiva (25) assistirá as carreiras pela telinha ou na Tribuna dos Profissionais. Marcelle Martins (foto) (24), que se tornou a 1ª joqueta a conquistar uma prova de Grupo no turfe carioca, com Aspiración (Haras Santa Maria de Araras), no GP Costa Ferraz (G3) atuará em 23 provas. Fechando a lista dos dez primeiros, Ilson Correa (21), com semana bastante proveitosa, obtendo cinco êxitos, e Elizandro Costa (20) montarão em 16 e 10 provas, respectivamente. Vale ressaltar que Correa está suspenso na sexta-feira, e Costa na sexta e no sábado.

Entre os alunos da Escola de Profissionais de Turfe do Jockey Club Brasileiro, Fausto Henrique e Jeferson Telles da Silva são os que mais estarão presentes, com 16 e 15 montarias, cada um. Juan Gomes, que conquistou duas vitórias, com Nice Cathy (Stud Tetê e Beto) e Olympic Canberra (Francisco Eduardo Martins de Mesquita), ambas de ponta a ponta, atuará em oito provas e Gutemberg Araújo em apenas cinco.

por Fernando Lopes – fotos: Gerson Martins

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo