Mostrando bastante eficiência no final de semana, Ilson Correa (na foto ao lado) e Marcelo Cardoso (na foto abaixo) venceram cinco provas cada e foram os destaques entre os jóqueis no último conjunto de programas.
Jóquei de muitos recursos e qualidade inegável, Correa vem tentando dar um ponto final na sua longa e exaustiva briga com a balança. O bridão assinou montarias de 57 quilos e cumpriu o peso acordado no momento nos compromissos, o que não acontecia há muito tempo. E o resultado de todo esse comprometimento foi imediato, uma vez que o piloto teve o melhor aproveitamento da programação, 25% de vitórias.
Quinto colocado na temporada, Cardoso mostrou a regularidade de sempre, dando direções precisas. Direções que lhe deixaram bem posicionado na briga por melhores posições na temporada, pois está apenas há cinco vitórias do segundo colocado, Henderson Fernandes, que levou quatro provas no último conjunto de programas.
Líder isolado, Dalto Duarte passou a semana assistindo suas possíveis montarias vencendo com outros pilotos, visto que o jóquei estava suspenso três dos quatro dias de corrida. Ainda assim, Duarte emplacou um ponto na segunda-feira, chegando a 63 na estatística, 18 a mais que o vice-líder.
Marcelle Martins fez história no turfe carioca ao vencer o GP Costa Ferraz (G3), com a corredora Aspiración (Haras Santa Maria Araras). Esta foi a primeira vez que uma joqueta venceu uma carreira clássica no Hipódromo da Gávea.
Outro bom destaque foi Valdinei Gil, que passou na frente na Prova Especial Hamdam, com Desejado Tide (Stud Alvarenga).
Confira a estatística atualizada!
Por Celson Afonso – Foto: João Cotta