Comentários dos páreos, por Fernando Lopes
1º Páreo: Olympic Wild ficou na vez. Faturando sempre, cuidado com Vaporetto. Frodo chegou perto e ameaça. Dominant Fighter e Glad Glad vêm depois.
OLYMPIC WILD (1) – VAPORETTO (3) – FRODO (2)
2º Páreo: Veloz, pelo menor caminho e de L1, Two Line pode vencer e ainda render bons dividendos. Way Hitting vai gostar da parceirada. Astro do Faxina e Hoy Si ameaçam.
TWO LINE (1) – WAY HITTING (2) – ASTRO DO FAXINA (3)
3º Páreo: Reaparecendo na turma, Poker Face vai impor sua categoria. Verboten, que desencabulou, I Say You Stay, vindo de derrota sem nome, decidem a dupla. Aliviada na peso, olho em Princesa Gabi.
POKER FACE (5) – I SAY YOU STAY (3) – VERBOTEN (8)
4º Páreo: Citadel Roc rende o máximo nos dois quilômetros e terá no galopador Fera do Nenem um inimigo dos mais temíveis. Is Beautiful é o tertius.
CITADEL ROCK (8) – FERA DO NENEM (5) – IS BEAUTIFUL (7)
5º Páreo: Equilíbrio na abertura do Pick 7. Bubinka perdeu carreira sem nome e seu estilo de correr encaixa-se perfeitamente com o seu jóquei. Simone de Lorena mostrou que é do ofício. Faturando, atenção máxima com Vantaja. Olympic Zone, Bought Again e Indiana Good também estão na parada.
BUBINKA (5) – SIMONE DE LORENA (6) – VANTAJA (7)
6º Páreo: Na principal prova da semana turfística no país, o GP Costa Ferraz (G3), em 1.000 metros, pista de grama, Aspiración, segunda colocada para Pippa no GP Major Suckow (G1) aparece como força. Barbara do Truc ostenta forma excelente e é levada com fé por seus responsáveis. Calidora Grega tem contra si a ausência das pistas, mas sua fama a recomenda. Fly Away Again, Normandia Xis e Argentine Dodge são competidoras que merecem respeito.
ASPIRACIÓN (2) – BARBARA DO TRUC (8) – CALIDORA GREGA (5)
7º Páreo: Vale O Escrito arrematou correndo e os 400 metros a mais podem lhe dar ganho de causa sobre Macis, que chegou à sua frente. Grand Central é levado com fé no aumento da distância. Indio Guru vem depois.
VALE O ESCRITO (8) – MACIS (4) – GRAND CENTRAL (2)
8º Páreo: Aclimatado largou devagar, foi prejudicado no percurso e ainda finalizou em bom terceiro. Victor Bay vai gostar da milha. Forró Forrado ainda não teve sorte no percurso. Primoroso é perigo certo. Convém não excluir as possibilidades de Jean de Florete e Lord Espagnollo.
ACLIMATADO (1) – VICTOR BAY (3) – FORRÓ FORRADO (10)
9º Páreo: Vrom-Vrom melhorou demais com o Lasix. Operalover sobe de turma com chance, assim como o grandalhão Bun Di Bun Nan. Bwana Heightse Unit Price são bem colocados na abertura do Open Betting com R$ 10 mil de bonificação.
VROM-VROM (7) – OPERALOVER (4) – BUN DI BUN AN (10)
10º Páreo: Confirmando sua atuação na turma, quando brigou pelas principais colocações até os 150 finais, Tobias de Lorena, no claiming, pode vencer e proporcionar uma boa pule. Al-Katar perdeu carreira em que tirou demais na frente. Mini Cooper, bem balizado, Acertado, sempre apostado, Seudalik, voltando à grama, All Time Hot e Assovio, ambos indo ao claiming pela 1ª vez, não merecem ficar fora dos estudos.
TOBIAS DE LORENA (4) – AL-KATAR (7) – SEUDALIK (9)
11º Páreo: No claiming, Leonne dará trabalho para ser derrotado. Motor Home tem tudo para destacada performance. Valiente experimenta o claiming e a raia de grama. Don Euro e Patacão são nomes bem lembrados para a Quadrifeta com R$ 10 mil de garantia.
LEONNE (10) – MOTOR HOME (3) – VALIENTE (2)
por Fernando Lopes – foto capa: Claudio Lara