Os 1.800m do Awesome Again Stakes (G1), ex Goodwood Stakes, última das provas do “win and you’re in” de Santa Anita hoje, que garantem a seu vencedor participação na Breeder’s Cup Classic (G1), foram levantados pelo favorito Game On Dude (FOTO), um cinco anos que já tinha sua presença assegurada mercê de seu triunfo na Hollywood Gold Cup (G1).
Treinado por Bob Baffert e e conduzido por Rafael Bejarano (ambos em tarde muito feliz), ele é um filho do homenageado Awesome Again e Wordly Pleasure, por Devil His Due, criação de Adena Springs, propriedade de Diamond Pride LLC, Lanni Family Trust, Mercedes Stable LLC e B. Schiappa, exatamente o segundo, no ano passado, na Breeder’s Cup Classic (G1), para Drosselmeyer (Distorted Humor e Golden Ballet, por Moscow Ballet), servindo nesta temporada no Stud TNT, em Bagé.
Venceu fácil, deixando o segundo colocado a mais de três corpos. Este foi o três anos Nonios (Pleasantly Perfect e Stylish Manner, por Touch Gold), criação de Hermitage Garm LLC, propriedade de Green B. Smith Jr, cuiddo por Jerry Hollendorfer e conduzido por Martin Pedroza, primeiro no Affirmed Handicap (G3) e segundo, para Paynter (Awesome Again e Tizso, por Cees Tizzy), no Haskell Invitational Stakes (G1).
O terceiro, a mais de quatro corpos, foi o sete anos Richard’s Kid (Lemon Drop Kids e Tough Broad, por Broad Brush), criação de Fitzhugh LLC, propriedade de D. Kenney, Triple B Farms (Boghossian) e WestsideRentals, preparo de Doug O’Neill e com Garret Gomez up, ganhador desta mesma prova (como Goodwood Stakes, G1), em 2010, e este ano do Cougar II Handicap (G3).
O tempo foi de 1:48:98.
Nesta mesma reunião, em um claiming de 22 mil dólares, milha, grama, venceu um irmão próprio da craque triplice coroada feminina paulista Colina Verde (Know Heights e Verdadeira, por Purple Mountain), criação do Haras Santa Camila (de Eduardo Rocha Azevedo, presidente do JCSP) e propriedade do Haras Fazenda Boa Vista. Seu nome God of War, criação da Coudelaria Jéssica, que chegou a correr no Brasil tendo sido quinto no GP Derby Paulista (G1), de 2011, vencido por Veraneio (Signal Tap e Personal Ensign, por Fitzcarraldo). Aliás, hoje, em Cidade Jardim, houve uma Prova Especial em homenagem à craque descendende da fantástica Emerald Hill.
Da Gerência de Turfe