Outra das grandes provas da reunião especial de hoje em Santa Anita Park foi a primeira versão do Zenyatta Stakes (G1), em 1.700m, antigo Lady’s Secret Stakes. Antes, uma estátua da filha de Street Cry foi inaugurada.
E a vitória, em belo estilo (por pouco mais de três corpos) ficou com Love and Pride, criação americana do Stud TNT, uma quatro anos filha de A.P.Indy e Ile de France, por Storm Cat, vinda de derrotar a brilhantíssima Royal Delta (mesmo que esta tenha tropeçado na largada e feito ótimo esforço final) no Personal Ensign Stakes (G1) e que hoje deu um show no Beldame Invitational Stakes (G1), em Belmont. Ela é treinada por Todd Pletcher, teve a direção de Martin Garcia e é de propriedade de Green Hills Farm Inc.
A expectativa de um encontro entre Love and Pride e Royal Delta (Empire Maker e Delta Princess, por A.P. Indy) na Breeder’s Cup Ladies Classic (G1), já movimenta os turfistas ainda mais que a possibilidade de Royal Delta (ganhadora exatamente da Breeder’s Cup Ladies’ Classic no ano passado), enfrentar os machos na Breeder’s Cup Classic (G1), que é enorme para alguns repórteres e experts, foi decidida por seu treinador William Mott.
A segunda foi a também quatro anos, nascida no Canadá, Joyful Victory (Tapit e Wild Lucy Black, por Wild Again), propriedade de Fox Hill Farms Inc., criação de William D. Graham, treinamento de Larry Jones e dirigida por Rosie Napravnick, vencedora do Gardenia Stakes (G3).
Em terceiro, a meio corpo, outra quatro anos, Include Me Out (Include e Don’t Trick Her, por Mazel Trick), criação de Brereton C. Jones. propriedade de Jay Em Ess Stable, preparo de Ronald Ellis e com Joseph Talamo up, ganhadora do Clement L. Hirsch Stakes (G1) e o Santa Margarita Invitational Stakes (G1).
O tempo foi de 1:43:09.
Da Gerência de Turfe