A potranca Quimaquina fez jus ao nome de batismo e levantou com facilidade o Clássico Presidente João Carlos Leite Penteado (L.), em 1.200 metros, pista de areia pesada. A prova, a quarta da programação, foi a principal atração da jornada deste sábado, 25 de fevereiro, no Hipódromo de Cidade Jardim.
Após um ótimo pulo de partida, Quimaquina, recolhida por seu jóquei, preferiu acompanhar em segundo o ritmo da veloz Uluri, do Stud Ninives de Aquila. Xastrid Halo, fácil ganhadora em sua estreia, era a terceira, correndo à frente de Atwerpen, Emoção Demais e Faster Tiza. Uluri ditava o ritmo e, sempre de galope, Quimaquina mantinha o segundo posto, mostrando que na hora da verdade teria muita lenha para queimar.
Ao entrarem pela reta final, Uluri resistiu por 200 metros, mas ajustada por Waldomiro Blandi, Quimaquina tomou de golpe a vanguarda e saiu abrindo vantagem para o disco, mostrando superioridade sobre a parceria. Atropelando aberto, junto com Xastrid Halo, Antwerpen veio formar a dupla, deixando a pilotada de Jeanne Alves a seguir. Esmorecendo, Uluri chegou em quarto, com Faster Tiza e Emoção Demais finalizando depois.
Preparada no Paraná por Julio Cesar, a ganhadora é uma 2 anos, filha de Tiger Heart e Duchesse Noire, por Spark Chief, criada pela Agro Pastoril Haras São Luiz Ltda., e de propriedade do turfman Jamil Name. Em três apresentações, esse foi o segundo triunfo conquistado por Quimaquina, que parou os cronômetros em 1min11s875.
por Fernando Lopes – foto: divulgação JCSP
DEIXE O SEU COMENTÁRIO