Belmont estará em festa no final de semana com a disputa de seu famoso Super Saturday (super sabado), um dos grandes meetings do turfe dos Estados Unidos.
Exatamente cinco provas de G1 são a grande atração, ainda mais porque seus ganhadores ficam automaticamente classificados para as provas do milionário Festival da Breeder’s Cup, marcado para o primeiro final de novembro em Santa Anita Park.
Por exemplo, teremos a tradicionalíssima Jockey Club Gold Cup (G1), em 2.ooom, com a presença de seis ganhadores de provas de G1, entre os quais, o cinco anos Ron The Greek – FOTO 1- (Full Mandate e Flambé, por Fortunate Prospect), o favorito, ganhador do Santa Anita Handicap (G1) e do Stephen Foster Handicap (G1). O seis anos Flat Out (Flatter e Cresta Lil, por Cresta Rider), como Ron The Greek treinado por William Mott, estará tentando o bicampeonato no grande clássico. São dez os concorrentes e completam o campo Stay Thirsty (Bernardini e Marozia, por Storm Bird), vencedor do Travers Stakes (G1), Fort Larned (E Dubai e Arlucea, por Broad Brush na fantástica argentina Bayakoa, da notável família da Ante Diem), campeão do Whitney Invitational Handicap (G1), Hymn Book (Arch e Vespers, por Known Fact), vindo de ganhar o Donn Handicap (G1), Ruler on Ice (Roman Ruler e Champagne GLow, por Saratoga Six), vitória no Belmont Stakes (G1), do ano passado, San Pablo (Jump Star e Hunt’s Corner, por Silver Ghost), Fast Falcon (Awesome Again e My Chickadee, por Pleasant Tap), Atigun (Istan e Rimini Road, por Dynaformer) e Game Ball (Sky Mesa e Baldo, por Saint Ballado).
O duelo entre Royal Delta – FOTO 2 – (Empire Maker e Delta Princess, por A.P. Indy), campeã no ano passado da Breeder’s Cup Ladie’s Classic (G1), e It’s Tricky (Mineshaft e Catboat, por Tale of The Cat), ganhacora, nesta temporada, do Ogden Phipps Handicap (G1) e, em 2011, do CCA Oaks (G1), além de segunda para Royal Delta na Breeder’s Cup Ladie’s Classic (G1), vindaz de segundo e terceiro, respectivamente, no Personal Ensign Handicap (G1), levantado pela égua criada, nos Estados Unidos, pelo Stud TNT, Love and Pride (A.P. Indy e Ile de France, por Storm Cat), nos 1.800m do Beldame Invitational Stakes(G1), é outro grande momento deste sábado.
Ainda haverá os 2.00o, grama, do Flower Bowl Invitational Stakes (G1), com a presença, por exemplo, de Zagora – FOTO 3 – (Green Tune e Zaneton, por Mtoto), campeã do Diana Stakes (G1), de 2011, I’m a Dreamer (Noverre e Summer Dreams, por Sadler’s Wells), que em sua estréia na América venceu o Beverly D Stakes (G1) e Nahrain (Selkirk e Bahr, por Generous), campeã, no ano passado, do Prix de l’Opéra (G1) e segunda na Breeder’s Cup Filly & Mare Turf (G1), os 2.400m, grama, do Joe Hirsch Turf Classic Invitational Stakes (G1), onde correm -FOTO 4 -, Point of Entry (Dynaformer e Matlacha Pass, por Seeking The Gold), recente ganhador do Man O’ War Stakes (G1), e Treasure Beach (Galileo e Honorine, por Mark of Esteem), campeão, no ano passado, do Irish Dery (G1), e Little Mike (Spanish Steps e Hay Jude, por Wavering Monarch), vindo de primeiro no Arlington Million Stakes (G1), e, finalmente, os 1.200m do Vosburgh Invitational Stakes (G1).
Da Gerência de Turfe