Mais um passeio de Kito Hope na areia da Gávea » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Mais um passeio de Kito Hope na areia da Gávea

Um dos melhores arenáticos do país, Kito Hope voltou a desfilar sua classe e poderio locomotor no Hipódromo da Gávea, nesta segunda-feira, 24 de setembro, com a fácil vitória na Prova Especial Pallazzi, quinta e principal carreira da noturna carioca. O páreo foi realizado em 1.500 metros, areia.

Com o forfait de Duka, sete competidores alinharam para uma excelente partida. Veloz, Tiif, da Coudelaria Barcelona, tomou de golpe a dianteira. Kito Hope, Aye Lad, Charlevoix, Lord Purse, Volvere e Poderoso Menino vinham depois. Puxando um ritmo intenso, Tiff mostrava o caminho aos adversários e mantinha quatro, cinco corpos de vantagem sobre o pelotão. Carlos Lavor sentindo que a encrenca poderia estar na frente, pouco antes da grande curva já deixou Kito Hope “andar” um pouco mais rápido e diminuir a diferença para o ponteiro.

Ao entrarem pela reta final, logo Kito Hope apresentou-se ao lado de Tiff. Valente, o alazão ainda conseguiu brigar por uns 100 metros, mas conter o ímpeto avassalador de Kito Hope é para poucos e o fantástico corredor logo dominou a situação. Quando tudo parecia tudo definido, Aye Lad apareceu com disposição para tentar o triunfo. Todavia, Kito Hope tinha reservas e, na energia de Carlos Lavor, fugiu para o disco em mais um firme êxito em sua campanha. Aye Lad ficou com a formação da dupla. Tiff esmoreceu, porém ainda manteve o terceiro lugar. Volvere e Poderoso Menino completaram o marcador.

Preparado na Gávea com competência por Ildefonso Felipe de Souza, Kito Hope é um 6 anos, filho de Shudanz e Kate Vanilla, por Choctaw Ridge, criado pelo Haras San Francesco e de propriedade do Stud Sergio Barcellos. Em sua vigésima terceira saída, Kito Hope conquistou sua nona vitória, a oitava do calendário clássico, e assinalou para os 1.500 metros, 1min34s11.

por Fernando Lopes – foto: Gerson Martins  

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo