Carlos Lavor, 3.500 vezes em primeiro » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Carlos Lavor, 3.500 vezes em primeiro

Aos 43 anos de idade e contando com grande fã clube entre os turfistas de todo o Brasil, Carlos Geovani Lavor alcançou a expressiva marca de 3.500 vitórias, somente no Hipódromo da Gávea, neste domingo, 23 de setembro, ao levar Le Kinoplex, do Stud São Francisco da Serra, do turfman Luis Antonio Ribeiro Pinto, para o disco, na Prova Especial Gualicho. É o piloto em atividade com o maior número de vitórias no país e o terceiro maior ganhador do turfe carioca, ficando atrás apenas de Jorge Ricardo e Juvenal Machado da Silva.

Lavor, que começou a galopar cavalos com 12 anos, no Centro de Treinamento do Haras Santa Maria de Araras, do qual seu pai, o saudoso Wilson Pereira Lavor, era o treinador exclusivo, tem em seu currículo, entre outras conquistas: O tricampeonato do GP Brasil (G1) – Troyanos (Vacilante) em 1989, Villach King (Present The Colors), em 1991 e 1993, todos para o Haras Santa Maria de Araras; Duas vezes Tríplice Coroado – Virginie (Legal Case), em 1998 e Be Fair (Fast Gold), em 2000, as duas do Haras São José & Expedictus. Campeão do GP São Paulo (G1) com o já citado Troyanos, também em 1989.

Contratado do Stud Quintella, o mais antigo vínculo em vigência entre um proprietário e um jóquei no turfe brasileiro, e segunda monta do Haras Regina, Lavor já foi jóquei preferencial de alguns dos grandes proprietários do país e conquistou as maiores provas do calendário clássico nacional e claro que a vitória de número tão significativo teria que vir numa carreira do calendário clássico e na pista de grama, sua favorita.

por Fernando Lopes – foto: Gerson Martins

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo