Aproveitando a boa fase de Beverly Hills Stud, atual campeão do GP São Paulo, com Invictus, e sua equipe, não por nada José Henrique e Alexandre Garcia Saldanha Correa são os líderes das estatísticas de jóqueis e treinadores em Cidade Jardim, Hook The Pirate contou com toda a energia do seu piloto para resistir ao ataque de Nikolic e vencer a Prova Especial Dono da Raia. Sexta prova da programação, a carreira foi a principal atração da reunião em Cidade Jardim neste sábado, 22 de setembro.
Acompanhando em terceiro o ritmo imposto por Hamilton da Serra e Nikolic, Hook The Pirtae começou a decidir a questão no final da grande curva quando seu jóquei deu a partida e o castanho tomou de golpe a segunda posição e já entrou na reta final atacando e dominando o líder Hamilton da Serra. Nikolic veio no mesmo embalo e os dois brigaram por toda a reta, sempre com vantagem para Hook The Pirate, que cruzou o disco com pouco amis de ujm corpo sobre Nikolic, um poderoso rival. Olhar de Campeão, Ghoal Hunter e Thunderdome Luiz completaram o marcador.
Trazido de Campinas em ótima forma, Hook The Pirate é um 5 anos, filho de Torrential e Free To Wake, por L’Emigrant e conquistou o oitavo triunfo em sua campanha, sendo esse o terceiro da esfera clássica do animal que venceu em 2010 o GP Jockey Club de São Paulo (G1), 2ª prova da Quádrupla Coroa paulistana. Para os 2.000 metros, em pista de grama pesada, o ganhador assinalou 2min00s735.
por Fernando Lopes – foto: Photochart JCSP