Recente vencedor, na Nova Zelândia, do Makfi Challenge Stakes (G1), em Hastings, o neozelandês de três anos Ocean Park (FOTO 1), um Thorn Park e Sayyda, por Zabeel, foi o primeiro, hoje, em Caufield, Australia, do Underwood Stakes G1), em 1.800m, o grande trial para a próxima Cox Plate (G1). Com Glen Boss up, preparo de Gary Hennesy, propriedade de A. Wong, S. Yan & G. Hennesy, criação de Trelawney Thouroughbred Ltd, ele superou por meio corpo, o seis anos Voilà Ici (Daylami e Far Hope, por Barathea), terceiro, em 2011, no Premio Roma (G1), de Zazou (Sharmadal e Zaza Top, por Lomitas), treinado por Peter Moody, condução de Vlad Duric, propriedade de Glengolan Park Syndicate, B. Danajer et al, criação de Soc. Finanza Locale Consulting Srl. A um corpo, a seguir, chegou o cinco anos December Draw (Mark Kavanagh, preparo, Michael Rodd, jóquei, R.A. Penguin & G. Towzell, proprietários, Wordstown Stud Ltd, criador), um Medecis e New York, por Danzero), vencedor no ano passdo do Turnbull Stakes (G1). A decepção ficou com a corrida do grandíssimo favorito Manighar (Linamix e Mintly Fresh, por Rubiano), ganhador este ano de três provas de G1, a saber a Dubai Australian Cup, o Ranvet Stakes e o The BMW, que cruzou o disco em sexto. O tempo foi de 1:51:40.
Ainda na Austrália, mas em Randwick, tivemos a milha do George Main Stakes (G1), com a vitória do cinco anos australiano Shoot Out (Hugh Bowman, o piloto, Chris Waller, o treinador, G.L. Huddy & Mrs. L.F. Huddy, proprietários, N.C. Steart, criador), um High Chaparral e Pentamoureux, por Pentire), ganhador este ano do Norton Stakes (G1), além de terceiro no citado Ranvets Stakes (G1), de Manighar. O tempo foi de 1:36:40.
E na Nova Zelândia, no Hipódromo de Hastings, o sete anos Mufhasa (animal do ano nas temporadas 2008/2009 e 2011/2012), – FOTO 2 – um Pentire e Sheila Cheval, por Mi Preferido, fez sua a milha do Windsor Park Plate (G1). Ele ét treinadro por Stephen McNee, teve a joqueta Samantha Spratt up, propriedade de D.L. Archer, S.C. Archer et al, criação de C.C.E. & J.W. Thompson. No ano passado, ele foi segundo nesta prova para Jimmy Choux (Thorn Park e Cierzo, por Centaine). Em 2012, venceu o Cathay Pacific Futurity Stakes (G1). O tempo foi de 1:34:88.
Da Gerência de Turfe