O Jockey Club Brasileiro formou 11 páreos para a reunião deste sábado, 22 de setembro, no Hipódromo da Gávea. A jornada está programada para começar às 14h15. O Pick 7 começa na quinta prova e Open Betting, com R$ 10 mil de bonificação, na nona.
O destaque da programação carioca fica por conta da quarta carreira, com a realização da Copa de Amadores Ernani Pires Ferreira, em 1.300 metros, na pista de areia.
O líder Alberto Figueiredo (foto) tentará sua terceira vitória na Copa de Amadores no dorso de Tílburi (Stud Incansáveis da Noite). Gregory Agostinho, vencedor da II Etapa, montando Bom Vivi, terá no veloz Porquenótecallas (Stud JPN) uma ótima oportunidade. Tiago Castellano, o líder até a etapa anterior, montará Angico (Cass-Ko Associados) animal que já enfrentou rivais mais fortes e tem sua parcela de chance.
Abaixo, confira as indicações para os 11 páreos da programação no Hipódromo da Gávea.
1º Páreo: Na troca de pista, destaque máximo para Bancok. Siento Mucho e Ebony Lark resolvem o segundo posto com Ra Tim Bum e Chilean Summit.
BANCOK (9) – EBONY LARK (7) – SIENTOMUCHO (4)
2º Páreo: Veloz, numa dessas Feel Good larga e acaba. Atrasada na parceria, a pequenina La Fleur vem para o claiming com chance evidente. Cuidado, ainda, com Tumbler e Papaia Cream, que estariam mais à vontade na grama.
FEEL GOOD (6) – LA FLEUR (8) – PAPAIA CREAM (3)
3º Páreo: Andare Avanti foi inscrito direto na areia em suas duas saídas. Hoje, pegando uma transferência de pista, terá que se mexer para alcançar o veloz Arroz-de-Leite antes do disco. Desejado Duda fica como tertius.
ANDARE AVANTI (5) – ARROZ-DE-LEITE (1) – DESEJADO DUDA (2)
4º Páreo: Tílburi, com o líder Beto Figueiredo, pode levar a melhor. O veloz Porquenótecallas é adversário certo. Mr.John, Valet Royal, Dedavi e Angico também estão na parada.
TÍLBURI (7) – PORQUENÓTECALLAS (6) – ANGICO (4)
5º Páreo: À vontade com a pista de areia, Um Craque e Desejado Sun surgem como os principais competidores. Deslocando apenas 51 quilos, atenção máxima com Centenier. Último Furo tem preferência pela grama, mas categoria não lhe falta para rebocar a parceirada.
UM CRAQUE (4) – DESEJADO SUN (3) – CENTENIER (6)
6º Páreo: Uma das mais beneficiadas pelas chuvas na reunião, Flyness reaparece em carreira desfalcada com a troca de raia. Afrodite na última vez em que foi na areia, encarou os machos e não o fez de todo mal. Especial Luisa é a terceira opção. Para os que buscam pules melhores, Garnet, Bala Mortal e Spiletta.
FLYNESS (3) – AFRODITE (9) – ESPECIAL LUISA (4)
7º Páreo: Como os já corridos ainda não mostraram tanto, numa dessas o raçudo estreante Allen passa na frente. O sempre esperado Xá Event, Eurozone, na redução, e Valiente, trazendo colocações do Tarumã, merecem respeito. Doc Brown retorna em carreira sem especialidades; numa dessas…
ALLEN (5) – VALIENTE (7) – EUROZONE (6)
8º Páreo: O grandalhão Bun Di Bun Na traz bom papel do eixo Tarumã-Cidade Jardim. Não escolhendo pista para correr bem, atenção com Zucco. Zio, pela baliza de dentro, e Tom Joe, ameaçam.
BUN DI BUN AN (5) – ZUCCO (6) – ZIO (1)
9º Páreo: Novamente na turma, destaque para Aquila Dorata. A dupla com Azenha pinta bastante possível. Resting Time, Always Oberon e Aquila Nera podem ser boas opções nas combinações do Open Betting.
AQUILA DORATA (1) – AZENHA (4) – AQUILA NERA (6)
10º Páreo: Reaparecendo e bem colocada no partidor, Youngling é uma opção de pule boa. A mudança de pista favoreceu a tordilha Emily Anna. Vert Rose e Jasmin Red não sofrem tanto rebate na areia.
YOUNGLING (1) – EMILY ANNA (6) – VERT ROSE (5)
11º Páreo: De L1 e no claiming, Retiro Corunilha, longe de ser barbada, pode dar números finais à sabatina. Ay Cabelada é manhoso e vai gostar do rigor do líder Dalto Duarte. Aço Inox, pelo menor caminho, True Hyrat, mesmo sem Lasix, e apesar das balizas muito por fora, Vicious Sweet e Basco di Redattore, são nomes bem lembrados para a Quadrifeta com R$ 10 mil de garantia.
RETIRO CORUNILHA (9) – AY CABELADA (2) – TRUE HYRAT (4)
por Fernando Lopes – foto: Gerson Martins – Capa Arte: Gabriela Schlömer