Nos 2.200m do Clasico Chile (G3), para éguas de quatro anos e mais idade, as cores do Haras Santa Maria de Araras se impuseram com grande facilidade através de sua quatro anos Malibu Queen (Bernstein e Malinche, por Lode), com Juan Noriega up e treinada por Juan Maldotti. Malibu Queen tem, entre seus êxitos nobres, o Gran Premio Gilberto Lerena (G1), o Gran Premio Criadores (G1) e os Clasicos Selección de La Plata (G1), Francisco J. Beazley (G2), Arturo R. y Arturo Bullrich (G2) e Ignacio y Ignacio F. Correas (G2).
A égua criada pelo Araras (FOTO) deixou a segunda colocada, a cinco anos Miss Pink, uma Numerous e Rosada Fitz, por Fitzcarraldo, pilotada por Edwin Talaverano, preparada popr Mauro Garcia, criação e propriedade do Haras Firmamento, a quatro corpos. Miss Pinky, este ano, foi quarto no Clasico Particula (G2),vencido por Una Cabeza (Leroidesanimaux e Potrafabulous, por Potrillon), do Stud TNT.
A seis corpos, em terceiro, a quatro anos Mumy Stripes (Equal Stripes e Mutua, por Kitwood), com Christian Menendez no dorso, treinamento de Miguel Ledesma, criação de Gustavo Alvarez, Parapokos S.A e Haras Vacación, propriedade do Stud Parapokos.
O tempo foi de 2:17:69.
Da Gerência de Turfe