Ele tinha uma campanha praticamente irrepreensível: 10 vitórias e um segundo lugar em onze apresentações. Por isso apesar do peso máximo pelo sistema de handicaop, Sepoy, de criação de Darley e propriedade deo Sheik Mohammed, um filho de Elusive Qualitye e Watchful, por Danehill, era o grande favorito hoje em Caufield, Melbourne, dos 1.100m do Oakleigh Plate (G1), sem a presença da fenomenal Black Caviar (Bel Esprit e Helsinge, por Desert Sun).
Mas o pupilo de Peter Snowden e dirigido Kerrvin McEvoy se curvou ao peso e terminou (bem perto, a notar e lutanto bravamente), em quinto num final considerado eletrizante pelos comentaristas italianos.
A vitória, por paleta, ficou com o azarão (foto) Woorim (Show A Heart e Wabble, por Canadian Silver), na direção de Damian Browne e preparo de Robert Heathcote, que, em outubro do ano passado, levantou os 1.400m do Tab.Com.Au Atakes (G3). Ele é de criação do Showtime Breeding Pty Ltd. e propriedade don Showtime Breeding Pty Ltd. Syndicate.
O segundo, cabeça sobre o terceiro, foi a égua Elite Falls (More Than Ready e Niagara Falls, por Danehill), Craig Newitt up, treinamento de J. O’Shea, ganhadora em março do ano passado dos 1.200m do Cleavenent Reisling Stakes (G2). A terceira colocação, igualmente cabeça à frente do quarto, ficou com Facile Tigre (Cabird e Cotton Bay, por Zabaleta), conduzido por Danny Nikolic e treinado por Jason McLachan.
O quarto, meio corpo à frente de Sepoy, foi First Comand (Commands e River Serenade, por Hurricane Sky), com Damien Oliver up e treinado por Anthony Freedman.
O tempo foi de 1:03:49.
Também em Caufield foram corridos os 1.400m do Futurity Stakes (G1). O neozelandês King Mufhasa (Pentire e Sheila Cheval, por Mi Preferido), treinado por Stephen McKeee dirigido por Nash Rawiller, ganhador, em dezembro, do Westbury Stud Captain Cook Stakes (G1). Em segundo, a pouco mais de um corpo, chegou Pinker Pinker (Craig Williams, jóquei, Greg Eurell, treinador), uma filha de Reset e Miss Marion, por Success Express, vencedora em outubro da Cox Plate (G1). O terceiro, a pouco menos de dois corpos, foi Adamantium (Elusive City e Della Mimosa, por Generous), com Glen Boss up e prepardo de Danny O’Brien. O tempo foi de 1:23:82
Da Gerência de Turfe
DEIXE O SEU COMENTÁRIO