Com autoridade e muita facilidade, Corsário Trempoli venceu a Prova Especial Max Perlman. Reunindo velocistas na seta dos 1.000 metros, no retão gramado, a carreira foi um dos destaques da jornada deste domingo, 16 de setembro, no Hipódromo de Cidade Jardim.
Após uma excelente partida, Corsário Trempoli, Ugo Thunder e Vogante pularam bem e brigaram pela dianteira. Porém, embalado, Vlacherna Breeze passou um a um dos competidores e tomou o pontão. Pela cerca interna, Corsário Trempoli acompanhou o ritmo do ponteiro. Ugo Thunder, Príncipe do Egito, Vogante e No More vinham depois.
Ao natural, com açao superior a dos rivais e apenas ajustado por José Aparecido, Corsário Trempoli dominou Vlacherna Breeze sem muita luta e saiu abrindo luz para o disco, em êxito firme. Vlacherna Breeze manteve a dupla, enquanto Ugo Thunder ficou com a terceira colocação. Vogante e Príncipe do Egito completaram o marcador. No More fechou a raia e Principe Negro não foi apresentado.
Trazido do Paraná em grande forma por Marcio Ferreira Gusso, Corsário Trempoli é um 4 castanhdo, de 4 anos, filho de Redattore e Emissora Regional, por Trempolino, de criação e propriedade do Haras Palmerini. Com quatro vitórias em cinco saídas, no eixo Cidade Jardim-Tarumã, Corsário Trempoli conquistou a primeira do calendário clássico, assinalando, excelentes 54s231, ficando a 479 centésimos do recorde de New Hampshire.
por Fernando Lopes – foto: Photochart JCSP