Na reunião de hoje no belíssimo hipódromo de Longchamp, onde as preparatórias e testes para as provas do grande festival do Arc no dia 7 de outubro, os ingleseses começaram bem.
Os 1.000m do Prix du Petit-Couvert (G3), trial para o Prix de l’Abbaye de Longchamp (G1), foram dominados pelo castrado de cinco anos Monsieur Joe (Choisir e Pascali, por Compton Place), criação de Mrs. E. Kent e Mr. N. Kent, propriedade de Mrs. Helen Checkley, treinamento de Robert Cowell e com Olivier Peslier up, de modesta campanha em seu país mas vencedor, em Deauville, do Prix du Cercle (L.).
Derrotou por 3/4 de corpo (FOTO), mas com firmeza, outro visitante de Além Mancha, o também castrado, mas de sete anos, Inxile (Fayruz e Grandel, por Owington), com Adrian Nicholls up, treinado por David Nicholls, também seu proprietário junto com Mrs. Love, criação de Mr. D. Bergin e Mrs. T. Bergin, terceiro, em Curragh, no Flying Five Stakes (G3), dominado por My Girl Anna (Orpen e Kooyong, por College Chapel).
A quatro corpos, a americana de quatro anos Flash Wash (Smarty Jones e Magical Flash, por Miswaki), criação de Stonestreet Thoroughbred, propriedade de Prime Equestrian S.A.R.L. conduzida por Grégory Bénoist, treinada por Xavier Nakkachdji, com campanha nos Estados Unidos e fazendo sua segunda apresentaçao francesa (antes havia sido quarta no citado Prix du Cercle, L.).
O tempo, em uma grama de leve para macia, foi de 56:35.
Da Gerência de Turfe