Campeã este ano dos Irish 1000 Guineas Stakes (G1), em Curragh, Samitar, uma Rock of Gibraltar e Aileen’s Gift, por Rainbow Quest, criação do Norman Court Stud, propriedade de Martin Schawrtz (que a comprou e a importou para os Estados Unidos), dirigida por Ramon Dominguez e preparada por Chad Brown, foi a ganhadora, há pouco, na grama de Belmont, dos 1.800m para potrancas de três anos, do Garden City Stakes (G1). Sua próxima apresentação, segundo o seu proprietário, deverá ser no dia 13 de outubro, também na grama, na Queen Elizabeth II Challenge Cup (G1). Em sua corrida de despedida das pistas inglesas, ela foi quarta no Coronation Stakes (G1), no Royal Ascot, vencido por Fallen For You (Dansili e Fallen Star, por Brief Truce).
No disco (FOTO), ela manteve cabeça sobre Somail Lemonade (Lemonade Drop Kid e Chic Corine, por Nureyev), em ótimo esforço final, trazida por Joel Rosario, treinada por Michael Matz, criada por Cina Forgason e propriedade de Caroline A. Forgason, recente terceira no Woodford Reserve Lake Placid (G2), dominado por Stephanie’s Kitten (Kitten’s Joy e Unfold The Rose, por Catienus).
A um corpo e 3/4, em terceiro outra européia, a estreante Tannery (Dylan Thomas e Danse Grecque, por Sadler’s Wells0, criação do Grange Stud, propriedade de Richard Santulli, com Jose Lezcano up e cuidada por Alan Goldberg, vencedora, em Curragh, do Kilboy Estate Stakes (G3).
O tempo foi de 1:48:74.
Já hoje em Kentucky Downs, foi corrido o Kentucky Turf Cup Stakes (G3), em 2.400m, onde o brasileiro Tahoe Lake (Know Heights e Tutto Charm, por Roi Normand), criação do Haras Anderson, propriedade de Alastar Thoroughbred Company LC, treinado por Kenneth McPeek e conduzido por David Cohen, foi o quarto colocado, muito perto dos primeiros, entre os cinco concorrentes. Este ano, ele foi terceiro no Man O’War Stakes (G1), vencido por Point of Entry (Dynaformer e Matlacha Pass, por Seeking The Gold). No tempo de 2:30:06, a vitória ficou com o filho de Dynaformer e Ioya Two, por Lord At War, Ioya BigTime, criação e propriedade da Team Block, treinado por Chris Block, com Jeffrey Sanchez up e recente ganhador do Stars and Stripes Stakes (G3).
Da Gerência de Turfe