Sol Planet foi a surpresa no Gran Premio Polla de Potrillos (G1) » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Sol Planet foi a surpresa no Gran Premio Polla de Potrillos (G1)

A milha, areia, do Gran Premio Polla de Potrillos (G1), há pouco corrido em Palermo e que abre as tríplices e quádruplas coroas argentinas, teve um vencedor surpreendente: Sol Planet  (Foto1), filho de Silver Planet e Potrafraz, por Potrillon, que havia acabado de sair de perdedor. Pilotado por Juan Cruz Villagra, cuidado por Hugo Perez, criação do Haras La Macarena e propriedade do Stud Yamandu, ele atropelou forte junto à cerca interna para dominar por meio corpo um dos favoritos da grande prova, Indy Point (Indygo Shiner e Red Point, por Parade Marshall), com Gonzalo Hahn up, treinamento a cargo de Raul Alberto Ramallo, propriedade de Stud Gus-May-Fer, criação de Felipe Lovisi, vindo de ganhar o Clasico Miguel Cané, G2), o principal trial para a Polla. Em terceiro, a quatro corpos. o defensor do Haras Pozo de Luna e criação do Haras Futuro, Di Giorgio (Star Dabbler e Devonia, por Candy Stripes), Hugo Costantino, o treinador, Eduardo Ortega, o jóquei. Ele vinha exatamente de terceiro no Miguel Cané. Os pilotados de J. Ricardo, Curioso John, e Altair Domingos, Pataques, chegaram , respectivamente, em quinto e décimo (correram doze). O tempo foi de 1:34:36.

Clique para ver a Polla

Dois páreos antes, o cinco anos Soy Carambolo (FOTO 2), um filho de Val Royal e La Carambola, por More Light, criação e propriedade do Jaras Pollo, treinado por Roberto Pellegatta e com Juan Noriega up,  levantou por um corpo e meio o tradicional Clasico Vicente L. Casares (G3), em 2.400m ( de tão bela história, tendo como campeões nomes como Yatasto, Mangangá, Tatán, Atlas, Moraes Tinto, Cruz Montiel e outros – sendo que Yatasto e Tatán venceram igualmente a Polla), marcando 2:27:84, e vindo de terceiro no Clasico Chacabuco (G2). O segundo, levado pelo peruano Edwin Talaverano, foi El Santino, um seis anos por Mutakdimm e e Maracutaia, por Gem Master, recente segundo no citado Chacabuco, vencido por Siembra Azul (hoje a quarta a cruzar o disco), uma El Sembrador (campeão do Basil 95) e Cremastica, por Friul. El Santino é de propriedade da Caballeriza Garabo, criação de Vicente Nocefarro e é treinado por Juan C. Etchechoury. Em terceiro, a quatro corpos, com Altair Domingos no dorso, Rinco Sur, preparado por Carlos Giussi,  criação e propriedade do Haras La Providencia, um filho de Not For Sale e Right Fula (brasileira), por Nugget Point.

Antes desta duas provas nobres,  Jorge Ricardo venceu duas provas (a segunda, com Segurissima, e a quinta, com Baronesa Porteña) e Altair Domingos, também duas ( a primeira, o Especial Chuck Berry, com Surf Guru, e a terceira, com Kimora).

Da Gerência de Turfe

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo