Filhas de Shirocco e Holy Roman Emperor brilham em Doncaster » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Filhas de Shirocco e Holy Roman Emperor brilham em Doncaster

No grande meeting de Doncaster que tem como ponto alto o St. Leger Stakes, foi corrido hoje, há pouco, o Park Hill Stakes (G2), em 2.900m, para éguas de três anos e mais idade

E uma filha do nosso conhecido Shirocco (Monsun e So Sedulous, por The Minstrel), este ano servindo no Haras São Quirino, foi a sua firme (FOTO 2) ganhadora. Nome: Wild Coco (e Wild Side, por Sternkoenig), criação e propriedade de Gestüt Rottgen, preparo de Sir Henry Cecil, com Tom Queally up, uma alemã de quatro anos que vinha de ganhar o Lillie Langtry Stakes (G3).

A um corpo e um quarto, a segunda foi a três anos Hazel Lavery (Charles Hills, treinador, William Carson, jóquei – neto do lendário Willie Carson -, R. Morecome/E. O’Leary/R. Scarborough, proprietários, criação do Longueville Stud, ganhadora do Apphrodite Stakes (l.) e vinda de nono no citado G3 levantado por Wild Coco.

Em  terceira, a paleta, outra três anos, defensora das cores da Rainha e criada por Sua Alteza Aga Khan, Estimate, filha, como Shirocco, do falecido na última terça-feira, Monsun, tendo como mãe Ebaziya, por Darshaan,  ganhadora do Queen’s Vase (G3) e terceira no citado Lillie Langtry Stakes (G3).

O tempo foi de 3:05:94. Clique aqui para ver a vitória da filha do Shirocco.

Também hoje, para éguas de três anos e mais idade, teve os 1.400m do Sceptre Stakes (G3). Vitória (FOTO 1) da três ano Sunday Times (Jamie Spencer up, cuidada por Peter Chapple-Hyam,  propriedade de Allan Belshaw, criação de Times of Wigan Ltd), uma filha de Holy Roman Emperor (Danehill e L’On Vite, por Secretariat), servindo também no Brasil este ano, sediado no Haras San Francesco), e Forever Times, por So Factual,  cuja última boa corrida havia sido no Cheveley Park Stakes (G1), no ano passado, quando foi segunda para Lightining Pearl (Marju e Jioconda, por Rossini). Ela deixou a um corpo a defensora das cores da Godolphin, a três anos Gamilati (Mahmood Al Zarooni, treinador, Mickael Barzalona, jóquei, criação da Darley), uma Bernardini e Illustrious Miss, por Kingmambo, campeã, em 2011, do Cherry Hinton Stakes (G2). Em terceiro, meio corpo atrás, a cinco anos Valencha (Hughie Morrison, treinador, condução de Richard Hughes, propriedade de Pangfield Partners, criação de Tim Billington), uma Domedriver e Riverine, por RiskMe.

O tempo foi de 1:25:37.

Da Gerência de Turfe

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo