Candy Nevada, filha da brasileira Candy Sola, levanta o Gran Premio Polla de Potrancas (G1), com A.Domingos » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Candy Nevada, filha da brasileira Candy Sola, levanta o Gran Premio Polla de Potrancas (G1), com A.Domingos


Há pouco corrido em Palermo, o Gran Premio Polla de Potrancas (G1), na milha, as One Thousand Guineas argentinas, teve como vencedora a potranca Candy Nevada, uma Pure Prize e Candy Sola (brasileira de criação de Fazenda Mondesir), por Candy Stripes. De criação e propriedade do Haras La Providencia, teve em seu dorso o brasileiro Altair Domingos (que já havia vencido duas páreos comuns antes), sendo o seu preparador Carlos Giussi. Ela já tinha um G1: a milha do Gran Premio de Potrancas, em San Isidro.

No disco, ela tinha dois corpos (FOTO 1)
sobre Caldine (Roman Ruler e Comodora, por Confidential Tak),  ganhadora do Gran Premio Estrellas Juveniles Fillies (G1), prova em que Candy Nevada foi quarta, criação e propriedade do Haras Vacacion, com Juan Noriega up e treinamento de Juan Maldotti. No citado Gran Premio Polla de Potrancas (G1), havia sido quarta.

A meio corpo, em terceiro, a defensora do Haras La Biznaga (também seu criador), Sand Puce (Footstepinthesand e Forty Purist, por Roar), na condução de Rodrigo Blanco e treinada por Daniel Bordon terceira no citado Estrellas Juvenile,  e segunda no Gran Premio Jorge de Atucha (G1), levantado por Smashing Glory (Honour and Glory e Smashing Cat, por Tale of The Cat).

O tempo foi de 1:35:57.

Da Gerência de Turfe

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo