O cinco anos Society Rock (Kieren Fallon up, James Fanshawe, treinador, Simon Gibson, proprietário, San Gabriel Investments, criador), um Rock of Gibraltar e High Society, por Key of Luck, foi o campeão, há pouco, em Haydock, dos 1.200m da Betfred Sprint Cup (G1). Ele vinha de terceiro na July Cup (G1), vencida por Mayson (Invencible Spirit e Mayleaf, por Pivotal).
Ele superou por 3/4 de corpo (FOTO) o quatro anos Gordon Lord Byron (Byron e Boa Estrela, por Intikhab), condução de Richard Kingstone, preparo de Tom Hogan, propriedade de Morgan J. Calahan, criação de Richard Alder, recente ganhador do City of York Stakes (L.).
Em terceiro, a um corpo e 1/4, um dos favoritos, Bated Breath, um cinco anos filho de Dansili e Tantina, por Distant View, defensor das cores de Khalid Abdullah, criação da Juddmonte, treinado por Roger Charlton e com James Doyle up, segundo este ano no King’s Stand Stakes (G1), em Ascot, vencido pelo neozelandes Little Bridge (Faltaat e Golden Tose, por Gold Brose).
A favorita Ortensia, da Austrália, com William Buick up e treinamento de Paul Messara, uma Testa Rossa e Aerate’s Pick, por Picnicker, criação de L.D. Rhodes, propriedade de A.D.N. Fraser, Miss A.C. N. Frazer e Mrs E.J. H. Ridley, recente campeão do Nunthorpe Stakes (G1), fracassou entrando em penúltimo.
O tempo foi de 1:10:20.
Também na Inglaterra, mas em Kemtpon, houve os 2.400m do September Stakes (G3), levantados por outro pupilo de James Fanshawe, Dandino (Jim Crowley up criação e propriedade de Elite Racing Club), um Dansili e Generous Diana, por Generous, vindo de segundo no Glorious Stakes (G3), para Quest for Peace (Galileo e Play Misty for Me, por Danehill Dancer).
A um corpo e 1/4, Sagramor (Darryl Holland, jóquei, Hughie Morrison, treinador, Melksham Craic, proprietário e criador), um Pastoral Pursuits e Jasmick, por Definite Articke, segundo, em Deauville, no Prix Gontaut-Biron (G3), para Don Bosco (Barathea e Perfidie, por Monsun). O terceiro, a meio corpo, o defensor da Godolphin, Modun, treinado por Saeed Bin Suroor, dirigido por Harry Bentley, criação da Ballymacoll Studs Fram Ltd, um King’s Best e Olympienne, por Sadler’s Wells, terceiro igualmente no Geoffrey Freer Stakes (G3), de Mount Athos (Montjeu e Ionian Sea, por Slip Anchor). O tempo foi de 2:30:70.
No mesmo hipódromo, houve para os dois anos, 0s 1.200m do Sirenia Stakes (G3), vencidos por Glass Office (Verglas e Oval Office, por Pursuit of Love), preparado por David Simcock, condução de Jim Frowley, propriedade de Mrs. Fitri hay, criação do Bloomsbury Stud, no tempo de 1:11:71.
Da Gerência de Turfe