Jockey Club Brasileiro - Turfe

E Black Caviar continua a rainha absoluta: agora 19 em 19

Hoje, em Flemington, mais um show da fantástica Black Caviar (Bel Esprit e Gelsinge, por Desert Sun). Uma semana depois de correr e, obviamente, ganhar os 1.400m do C.F.Orr Stakes (G1), em Caufield, neste sábado, agora nos 1.000m do Lightning Stakes (G1), chegando ao seu bicampeonato, ela manteve a sua invencibilidade com toda a autoridade, agora somando dezenove vitórias em dezenove apresentações.

Sempre com Luke Nolen no dorso, a pupila de Peter Moody, criação de R. Jamieson e propriedade de G.J. Wilkie, Mrs. K.j. Wilkie et al, venceu com toda a autoridade, ainda que sendo mais exigida, deixando a quase dois corpos a sua runner-up Hay List (John McNair, treinador, Glyn Schofield, jóquei, criação de TJ Davenport, também com seu proprietário com Mrs. E. A. Davenport), uma filha de Statue of Liberty e Sing Hallellujah, por Is It True), que, em 2011, já a havia secundado neste mesmo Lightning Stakes (G1), no Darley T.J. Smith Stakes (G1) e na BTC Cup (G1).

Em terceiro, a dois corpos, chegou Buffering (Robert Heathcote, treinador, Michael Rodd, jóquei, criação da Racetree e propriedade de Mrs. V.A. Jeathcote, S. Krslovic et al), um castrado filho de Mussman e Action Annie, por Anabaa, segundo para a imbatível filha de Bel Esprit no Patinack Farm Classic (G1).

E com este seu décimo nono êxito consecutivo, igualou o record australasiano que pertencia ao australiano Gloaming (The Welkin e Light, por Eager) e ao neozelandes Desert Gold (All Black e Aurarius, por Malster), ambos porém não na condição de invictos.

O tempo para os 1.000m, em linha reta, foi de 55:53, ficando a três centésimos do record.

A lembrar que o irmão materno de Black Caviar, All Too Hard (Casino Prince), estreou vencendo os 1.100m do Talinder Stakes (L.).

Da Gerência de Turfe

Gostou da notícia? Compartilhe!

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Nome
Email
Site


Pular para o conteúdo