Único animal ganhador de G1 do campo e mais aguerrido após seu reaparecimento no Clássico Delegações Turfísticas (L.), na semana do Festival do 80° GP Brasil, Stockholder massacrou seus rivais, nos 2.100 metros dao Grande Prêmio Professor Nova Monteiro (G3). A prova, a quinta da programação carioca, foi a principal atração da jornada deste feriado de 7 de setembro, no Hipódromo da Gávea.
Partida excelente para o reduzido campo. Desejado Fighter resolutamente tomou a dianteira. Vendel era o segundo, com Nozze di Figaro e Stockholder muito próximos. Sem grandes alterações no panorama, Desejado Fighter dava as cartas e os rivais acompanhavam seu ritmo, muito próximos. Henderson Fernandes, jóquei de Stockholder vinha no último andar, mostrando que seria um adversário duro de ser derrotado.
Na hora da verdade, já tendo passado para segundo no meio da variante, Stockholder entrou atacando Desejado Fighter e sem resistência do rival, passou para a ponta e só fez abrir vantagem para o disco em vitória bastante contundente. Desejado Fighter ficou com a segunda colocação sem ser ameaçado, nem por Vendel, muito menos por Nozze di Figaro, que chegaram a seguir.
Preparado no CT vale das Estrelas, pelo campeão Dulcino Guignoni, Stockholder é um 5 anos, alazão, filho de Dancer Man e Sweet Biscuit, por Effevescing, criado pelo modelar Haras São José da Serra e de propriedade da Coudelaria Barcelona. Em sua 14ª apresentação, entre Gávea, Cristal e Cidade Jardim, Stockholder conquistou seu sexto triunfo, o terceiro nobre, assinalando 2min14s84.
por Fernando Lopes – foto: Gerson Martins