Criação e propriedade do Hara El Alfafar, com Juan Noriega up e preparo de Roberto Pellegatta, a sprinter Tristeza Cat (FOTO), com os seus seis anos, voltou, ontem, a mostrar as suas expressivas qualidades de velocista.
O quilômetro do Clasico Mexico (G3) foi por ela dominado pelo terceiro ano consecutivo. A filha de Easing Along e Lagrimas de Oro, por Contested Bid, ainda conta em seu turf-record com outras inúmeras vitórias em provas graduadas, como os Clasicos Viamonte (G3), Republica de Panama (G3), 3 vezes, Loteria Nacional (G3), 2 vezes, General Arenales (G3), 2 vezes, Olavarria (G3) e Coronel Pringles (G3). Foi ainda segunda no Gran Premio Ciudad de Buenos Aires (G1), em 2010, para Filosofo Emperor (Emperor Jones e Filis, por Firery Ensign), e terceiro na mesma prova este ano, vencida por Charles King (Alpha Plus e Jane Queen, por Perfect Parade).
Ela marcou 57:01 e derrotou por meia cabeça a três anos Sinalina (Sebi Halo e La Ñacanina, por Alydar’s Groom), criação do Haras El Paraiso, propriedade do Stud Los Patrios, preparada por Francisco Arreguy, segunda para a própria Tristeza Cat no Clasico Republica de Panama (G3), deste ano.
Da Gerência de Turfe