Corrido há pouco em Baden-Baden, a mais importante prova do turfe alemão, o Grosser Preis von Baden (G1), em 2.400m, para três anos e mais idade, viu a craque alemã Danedram (Lomitas e Danedrop, por Danehill), chegar a seu bicampeonato (ela que também é campeã do Prix de L’Arc de Triomphe, G1, e do King George VI and Queen Elizabeth Stakes, G1). O brasileiro Energia Davos (Torrential e Starbrisingmen, por Marias’Mon), do Stud Estrela Energia, estreando, foi o sexto a cruzar o disco em um campo de sete concorrentes.
Em final difícil, a quatro anos criada pela Gestüt Brümmerhof e de propriedade de Gestüt Burg Eberstein e Teruya Yoshida, na direção de Andrasch Starke e preparada por Peter Schiergen, superou a tamném égua alemã Ovambo Queen (Kalatos e Oxalaguna, por Lagunas), de cinco anos, de Hans-Hermann Leimbach, criação de Gestüt Rietberg, dirigida por Terecne Hellier e treinada por Andreas Bolte, campeã este ano do Idee Hansa-Preis (G2).
O terceiro foi o três anos, também alemão, Pastorius (Soldier Hollow e Princess Li, por Monsun), com Adrienus de Vries up, criação de M.F. Haffa e do Franz Prinz Von Auersperg, propriedade de Stall Antanando e cuidado por Mario Hofer, campeão do Deutsches Derby (G1), em Hamburgo.
As diferenças foram 1/2 corpo e 1/2 corpo.
Danedream agora tentará o bi do Arc. A FOTO é de seu passeio antes da vitória no Arc do ano passado.
O tempo foi de 2:36:23.
Da Gerência de Turfe