Com provas bonitas e equilibradas, Jockey Club Brasileiro promove sua charmosa reunião noturna de segunda-feira. Dez páreos serão disputados no prado carioca, já no simulcasting com Cidade Jardim, nove carreiras estão agendadas.
Destaque da reunião, o quinto páreo, um Pesos Especiais destinado a produtos e três anos e mais idade, aparece também como uma das provas mais equilibradas da reunião. Famous Nick (Stud 29 de Agosto) – foto – deve chegar entre os primeiros no disco.
Hoje na Gávea o Pick 7 começa no quarto páreo e o Open Betting, com R$10.000,00 de bonificação, no oitavo. Em Cidade Jardim, as acumuladas especiais terão início, respectivamente, no terceiro e sétimo páreos.
Vale frisar que as corridas começam às 18h, com a primeira prova em São Paulo.
Abaixo as indicações e boa sorte!
1° Páreo: À vontade na companhia, Lady Beauty deve impor sua categoria e levar a melhor no início do Pick 3. Sol de Gap, mantida em ótima forma, fica na expectativa de um eventual fracasso da grande favorita. Economie é a mais veloz do lote e fica como terceira opção.
LADY BEAUTY (6) – SOL DE GAP (5) – ECONOMIE (3)
2° Páreo: Tambiú e Tiro Certo deixaram boa impressão na estreia aqui na Gávea, quando, inclusive, chegaram próximos um do outro. Hoje, apesar de estarem forçando turma, devem decidir a parada. Ainda sem confirmar as expectativas, Bravo da Serra fica como melhor azar da prova.
TAMBIÚ (4) – TIRO CERTO (2) – BRAVO DA SERRA (6)
3° Páreo: Olympic Buck volta na conta e, como está mais aguerrido desta vez, é capaz de acompanhar o páreo mais de perto (na última ficou muito longe) e engrenar a tempo de levar a melhor. Mas que se cuide com Zakat, que já corre entre os ponteiros e conta com a boa fase de seu treinador, Cosme Morgado Neto. Rio Jauaperi venceu duas no claiming e vem ao páreo de turma com possibilidade.
OLYMPIC BUCK (8) – ZAKAT (6) – RIO JAUAPERI (2)
4° Páreo: Potranca promissora, a argentina Alfalight tem tudo para agradecer o aumento do percurso e chegar brigando pela vitória na abertura do Pick 7. Lady Mary Anne, vencedora clássica na pista de areia, não deve ficar fora do jogo. Garota foi para o CT, volta descansada e também está na parada.
ALFALIGHT (2) – LADY MARY ANNE (3) – GAROTA (5)
5° Páreo: No melhor e mais equilibrado páreo do dia, Famous Nick, novamente adaptado ao percurso, aparece como uma das forças. Levando boa vantagem no peso, Charlevoix é azar dos mais viáveis. Com bastante chance, também, Duka, vindo de quatro vitórias consecutivas, e Valle Forrage, que reapareceu correndo bem.
FAMOUS NICK (8) – CHARLEVOIX (6) – DUKA (2)
6° Páreo: Retrospecto do páreo, Ten Above tem boa oportunidade para fazer as pazes com a vitória. Muchacho Mio promete render mais desta vez e surge como principal adversário do defensor do Stud N.F.B. Até o Chuí, ligeiro e bem balizado, a seguir.
TEN ABOVE (3) – MUCHACHO MIO (6) – ATÉ O CHUÍ (1)
7° Páreo: Tido em altíssima conta, Energia Especial volta no perdedor como força. Dá-lhe Tapajós vem de boas apresentações e é o rival a ser batido. Joe Douglas, partindo pelo menor caminho, é alternativa para os que procuram rateios melhores.
ENERGIA ESPECIAL (5) – DÁ-LHE TAPAJÓS (6) – JOE DOUGLAS (1)
8° Páreo: Carreira equilibrada, onde, Verona Girl pode aproveitar a baliza, vir de mais para mais e entrar na disputa pelo primeiro posto. Tina Theron tentou prova impossível na última e, aqui, tem possibilidade. Geradora está mais bem preparada, conta com Lasix pela primeira vez e é combinação bem gasta no Open Betting.
VERONA GIRL (8) – TINA THERON (6) – GERADORA (4)
9° Páreo: Novamente na pista de suas três vitórias, Veredicto tem boa oportunidade para voltar a vencer. Go Easy Go está sempre na pedra e hoje não deve ser diferente. Just Alone segue trabalhando muito bem e a qualquer hora estoura com rateio alto.
VEREDICTO (4) – GO EASY GO (2) – JUST ALONE (6)
10° Páreo: Após um forte início de campanha, quando encarou e correu bem contra éguas clássicas, como Energia Elegante, Hot, Aquila Dorata, Always Oberon, entre outras, Australian Gipsy parou por pouco mais de quatro meses e volta pronta para deixar o perdedor. Mas que se cuide com Dinâmica do Park, que corre bastante. Uma Fortuna traz boa campanha de Cidade Jardim e merece atenção na hora de montar o jogo.
AUSTRALIAN GIPSY (2) – DINÂMICA DO PARK (4) – UMA FORTUNA (11)
Indicações sujeitas a alterações, devido às condições da pista, forfaits e ferrageamento.
Por Celson Afonso – Foto: Gerson Martins