A australiana Ortensia brilhou hoje no Nunthorpe Stakes (G1), em York. » Jockey Club Brasileiro - Turfe

A australiana Ortensia brilhou hoje no Nunthorpe Stakes (G1), em York.

Mais um dia do Ebor Festival, em York, em um ano histórico após a antológica performance do fenomenal Frankel (Galileo e Kind, por Danehill), no Juddmonte International Stakes (G1), em 2.100m.

Hoje, na principal prova do dia, Coolmore Nunthorpe Stakes (G1), em 1.000m, brilhou mais uma vez a australiana Ortensia (Testa Rossa e Aerate’s Pick, por Picknicker), que, em sua visita à  Inglaterra, já havia vencido, em Goodwood, o King George Stakes (G2).

Treinada por Paul Messara e com William Buick, criação de L.D. Rhodes, propriedade de A.D.Fraser,  Mrs. A.Fraser e Miss Ridley, ela superou, em final dificil, por pescoço (FOTO 1) , novamente (foi seu runner-up na prova acima citada), Spirit Quartz (Invencible Spirit e Crystal Gaze, por Rainbow Quest), propriedade de Qatar Racing Ltd, criação de Ballygallon Stud Ltd.  com Frankie Dettori up e treinamento de Robert Cowell. Em terceiro, a um corpo e 1/4, Hamish McGonagall (Tim Easterby, treinamento. David Allan, jóquei, Reality Partnerships I, criação de J.P. Coggan e Whitsbury Manor Stud), ganhador, em julho, do John Smith’s City Walls Stakes (L.), e um filho de Namid e Anatase, por Danehill. O tempo foi de 57:62.

O tradicional Gimcrack Stakes (G2), em 1.200m, para potros de dois anos, foi (FOTO 2), por pequena diferença, de Blaine (Phllip Makin, jóquei, Kevin Ryan, treinador, Matt e Lauren Morgan, propietários, Toby Barker, criador), um Avonbridge e LaurenLouis, por Tagula, agora invicto em duas apresentações. O segundo foi Heavy Metal (Joe Fanning up, preparo de Mark Johnston, propriedade do Sheik Hamdam Bin Mohammed AlMaktoum, criado na Darley), recente ganhador do Richmond Stakes (G2). A um corpo, o terceiro foi Cay Verde (Mick Channon, treinador, William Buick, o jóquei, Qatar Racing Ltd, proprietário, Lady Went, criadora), um filhode Bahamian Bounty e All Quiet, por Piccolo), ganhador do Marble Hill Stakes (L.) e vindo de terceiro no citado  Richmond Stakes (G2). O tcempo foi de 1:11:53.

Finalmente, os 1.800m do Strensall Stakes (G3), foram (FOTO 3) de Dubai Prince (criação de Mrs. Eithne Hamilton, propriedade da Godolphin, direção de Frankie Dettori, prepardo de Mahmood Al Zarooni),  um Sharmadal e Desert Frolic, por Persian Bold, ganhador, no ano passado, do Killavullan Stakes (G2). No disco, deixou a um pouco mais de um corpo, Side Glance (propriedade de Pearl Bloodstock Ltd,  criação de Kingsclere Stud, preparo de Andrew Balding, direção de Jimmy Fortune), um Passing Glance e Averami, por Averti, ganhador do Diomed Stakes (G3) e vindo de terceiro no Queen Anne Stakes (G1), levantado por Frankel, e no York Stakes (G2), dominado por Sri Putra (Oasis Dream e Wendylina, por In The Wings). Em terceiro, a pescoço, Tazahum (de Hamdam Al Maktoum, criação da Shadwell Australia Ltd,  treinamento de Sir Michael Stoute, com Paul Hanagan up). O tempo foi de 1:47:73.

Da Gerência de Turfe

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo