Frankel, o imperador do turfe no mundo » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Frankel, o imperador do turfe no mundo

Treze corridas, treze vitórias. Este é o cartel do fantástico Frankel (Galileo e Kind, por Danehill), de Khalid Abdullah, criação da Juddmonte, treinado por Sir Henry Cecil e levado, como sempre, por Tom Queally, após esmagar seus rivais (um campo seletíssimo, por sinal), há pouco, em York, nos 2.100m, aprx,  (pela primeira – e que primeira! – vez correndo acima da milha), do Juddmonte International Stakes (G1).

Agora, mais do que nunca, ele é o grande imperador do turfe no mundo. Palavras são pobres diante dele e para ele.

Nada menos do que sete corpos (FOTOS 1 e 2)o separaram de seu runner-up, Farhh (Pivotal e Gonbarda, por Lando), da Godolphin, criação da Darley, treinado por Saeed bin Suroor, com Frankie Dettori, que vinha exatamente de secundar o fenomenal corredor na milha do Sussex Stakes (G1).

A focinho, em terceiro, St. Nicholas Abbey (Joseph O’Brien up, Aidan O’Brien, treinador, propriedade de Derrick Smith/Mrs Magnier/Michael Tabor, criação da BartonBloodstock & Villiers Synd), um Montjeu e Leaping Water, por Sure Blade, bicampeão da Coronation Cup (G1), e vindo de terceiro no King George VI and Queen Elizabeth Stakes (G1), vencido por Danedream (Lomitas e Danedrop, por Danehill).

A seguir, chegaram, pela ordem, Twice Over (também de Khalid Abdullah e campeão desta prova no ano passado), Bullet Train (outro Abdullah e irmão materno de Frankel), Sri Putra, Planteur, Robin Hood e Windsor Palace.

Frankel já é agora cotado como grandíssimo favorito no próximo Prix de l’Arc de Triomphe (G1), bem à frente do segundo que é Camelot, Completando os 10 mais cotados, Danedream, Nathaniel, Méandre, Orfèvre, Snow Fairy, St. Nicholas Abbey, Valyra e Beauty Parlour.

O tempo foi de 2:06:59.    CLIQUE AQUI PARA VER O VÍDEO

Da Gerência de Turfe

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo