Em Deauville, hoje, a defensora das cores de Khalid Abdullah (criação da Juddmonte), com Maxime Guyon up e treinada por André Fabre, Romantica (Galileo e Banks Hill, por Danehill) levantou os 2.000m do Prix de la Nonette (G3), para potrancas de três anos. Ela vinha de segundo no Prix du Psyché (G3), dominado por sua runner-up nesta tarde francesa, Leaupartie (Stormy River e Kansa, por Linamix), propriedade de Gérard Augustin-Normand, criação de M. Henochsberg, Pontchartrain Stud & Haras d’Etreham, treinamento de Fabrice Chappet e levado por Grégory Bénoist.
Um corpo e meio (FOTO) separaram as duas. A terceira, a meia cabeça, foi a Trois Lunes, uma filha de Manduro e Trip To The Moon, por Fasliyev, criação e propriedade do Haras de Saint Pair, preparada por François Rohaut, com François Xavier-Bertras no dorso, ganhadora do Prix Vanteaux (G3).
Na galeria de ganhadoras desta prova, lê-se o nome de uma filha de nosso Emerson (Coaraze e Empeñosa, por Full Sail), o maravilhoso invicto criado pelos irmãos Seabra (inclusive campeão de estatística de garanhão na França), Rescousse (em Bella Mourne, por Mourne), campeã do Prix de Diane (G1) e segunda no Prix de l’Arc de Triomphe (G1). Aliás duas ganhadoras do Arc, venceram o de la Nonette: Detroit (Riverman e Derna, por Sunny Boy) e Ivanjika (Sir Ivor e Astuce, por Vieux Manoir).
O tempo foi de 2:06:20.
Da Gerência de Turfe