Confirmando in totum o favoritismo dado pelo público apostador, Viva-Voz não teve dificuldade para vencer, há poucos instantes, a Prova Especial Jayme Moniz de Aragão. A sétima e melhor carreira da programação carioca neste domingo, 19 de agosto, foi disputada em 1.400 metros, pista de grama leve.
Union Lake pulou limpo na dianteira. Viva-Voz e Arqueiro acompanharam o pique e ficavam próximos ao defensor do Stud Amálgama. Sugiro, Torta de Frango, Código Morse, Volvere e Gorino vinham a seguir. Floreando, Union Lake ditava o ritmo da carreira, sempre acompanhado de perto por Viva-Voz e Arqueiro. Código Morse e Torta de Frango buscavam melhorar abertos.
Na hora da verdade, em rápidos galões, Viva-Voz partiu para cima de Union Lake e sem resistência, tomou a dianteira. Logo, Arqueiro apresentou-se e tentou desbancar o novo líder. Porém, sem ser exigido à fundo por Valdinei Gil, Viva-Voz galopou firme para o disco em êxito autoritário. Arqueiro cansou um pouco no final e acabou suplantado por Sugiro, que ficou com a dupla, além de Volvere e Código Morse, terceiro e quarto colocados, respectivamente, enquanto o potro do Stud Capitão fechou o placar remunerado.
Mandado à pista em ótima forma por Edson Ricardo, Viva-Voz é um 4 anos, filho de Wild Event e Hystérique, por Tokatee, criado pelo Haras Santa Maria de Araras e de propriedade do Haras Praça XV. Em onze saídas, Viva-Voz conquistou seu quarto triunfo, o primeiro do calendário clássico, e assinalou para os 1.400 metros, em pista de grama, com 7 metros de cerca móvel, 1min22s82.
por Fernando Lopes – foto: Davi Oliveira