Call The Marshall e Beto Figueiredo formavam a dupla favorita na 4ª Etapa da Copa de Amadores Ernani Pires Ferreira e confirmaram na pista. Call The Marshall não encontrou dificuldades em obter mais um êxito na sua campanha. O piloto amador voltou ao padoque e os amigos logo começaram a chamá-lo de Beto ‘Lanfranco Dettori’ Figueiredo, numa referência ao piloto italiano, contratado da Godolphin, e considerado por alguns o maior jóquei da atualidade. Com o devido desconto dado ao fator amizade, Beto se mostra a cada etapa um excelente jóquei amador e as três vitórias em quatro das provas que disputou mostram isso.
Após uma boa partida, Na Frente (Tiago castellano) e Call The Marshall (Alberto Figueiredo)foram os primeiros a pular. Apesar de ter sido algo prejudicado na partida, Esse É O Cara (Marcelo Leanza) engrenou pelo meio de pista e tomou a ponta. Todavia, ainda mais aberto, Valet Royal (Miguel Burlamaqui) fez a diagonal e passou para a dianteira. Esse É O Cara ficou em segundo e Call The Marshall, próximo, em terceiro. Bailarino Russo (Chico Chagas), Cape Canaveral (Antonio Carlos Medeiros), Durban Only (Gregory Agostinho), Principe Galã (Gilberto Carvalho Solanés Jr.) e Mr. John (Roberto Mendonça Dias) vinham depois.
Ao entrarem pela reta final, Valet Royal entrou absoluto e Esse É O Cara já dava por encerrada sua missão. Pelo meio de raia, ajustado por Alberto ‘Dettori’ Figueiredo, Call The Marshall começou a diminuir a diferença para o ponteiro e, nos 200 metros finais, dominou a situação dando tempo de seu jóquei cruzar o disco comemorando mais esse triunfo entre os amadores. Mr.John, em ótima direção de R.M. Dias encontrou caminho pela cerca para passar por Valet Royal e ficar com a formação da dupla. Na Frente e Príncipe Galã completaram o marcador.
Preparado por Roberto Morgado Neto no CT Vale das Estrelas, Call The Marshall é um 4 anos, argentino, filho de Bernstein e Callaia, por Lode, de criação e propriedade do Haras Santa Maria de Araras. Para os 1.300 metros, em pista de areia macia, o ganhador assinalou 1min24s63.
Após a carreira, na premiação, Beto Figueiredo falou sobre mais essa conquista entre os amadores e sobre sua preparação: “Só tenho a agradecer o treinamento perfeito do Bebetinho Morgado nesse animal excelente. Na pista ele confirmou todas as expectativas. De vez em quando vou ao Vale do Itajara treinar, menos do que os treinadores me pedem, mas ainda sim, corro e me preparo em São Paulo” finalizou contente.
por Fernando Lopes – foto: Gerson Martins