Ficando a apenas 782 milésimos do recorde de Old Gipsy, Tikatche venceu, há poucos instantes, com autoridade a Prova Especial Duque de Caxias, carreira central da programação em Cidade Jardim neste sábado, 18 de agosto.
Veloz, Principe do Egito pulou na dianteira, seguido Missil, depois por Senhor Tufão, mas foi o ganhador Tikatche quem tratou de acompanhar de perto o ritmo do preferido do público apostador. Senhor Tufão, Missil, Trem Bão, Kalokabrasil e Calling Elvis vinham depois. Sempre muito fácil, Tikatche seguia de galope o ponteiro Principe do Egito.
Ao entrarem pela reta final, com o mesmo panorama, a joqueta de Tikatche, Jeane Alves vinha tranquila enquanto Antonio Correa da Silva já se desmanchava em cima de Principe do Egito. Sem ser exigido, Tikatche tomou a ponta ao natural e aberto, Trem Bão começava a melhorar. Quando Jeane abaixou o corpo e deixou seu conduzido andar, Tikatche abriu vantagem para o disco, vencendo com facilidade. Trem Bão e Kalokabrasil vieram do fundo do lote para ficar com a segunda e terceira colocação, respectivamente. Esmorecendo, Principe do Egito ainda foi o quarto, enquanto Missil completou o marcador.
Muito bem apresentado por Victorio Fornasaro, Tikatche é um 4 anos, filho de Amigoni e Nacchera, por Jules, de criação e propriedade do Haras Moema. Em sua décima terceira atuação, Tikatche conquistou seu quinto êxito, sendo esse o primeiro do calendário nobre, e assinalou para os 1.200 metros, em pista de areia, excelentes, 1min09s481.
por Fernando Lopes – foto: Arquivo JCSP