Sem o tradicional simulcasting com o Tarumã, o Jockey Club Brasileiro agendou nove páreos para a reunião desta sexta-feira, 17, com o primeiro marcado para as 17h (cânter às 16h45).
Com a ausência de provas do calendário clássico, o destaque fica por conta do Open Betting, acumulado em R$15.000,00. A acumulada especial de duplas começa no sétimo páreo, enquanto o Pick 7, que vem proporcionando bons rateios aos vencedores, na terceira carreira do programa.
Abaixo as indicações e boa sorte!
1° Páreo: Páreo perigoso, sujeito a pules altas, onde Todo-Irado, com cinco segundos no perdedor; Gata Pelosa, após a boa estreia na Gávea, mesmo reaparecendo de sete meses, e Buenos Aires, que já encarou turmas mais fortes no Cristal, devem decidir a parada. Vale a ordem!
TODO-IRADO (8) – GATA PELOSA (7) – BUENOS AIRES (5)
2° Páreo: Retrospecto da prova, Vision Negra é a égua a ser batida neste segundo páreo. Mas que se cuide com First At Last, que tem carreira para mais e atuará com Lasix pela primeira vez. Teresa Jur e Silviana são alternativas para os que procuram rateios melhores.
VISION NEGRA (5) – FISRT AT LAST (6) – TERESA JUR (4)
3° Páreo: Apesar de ser o mais velho do lote (8 anos), Roumanian Boy traz boa campanha no eixo Cidade Jardim/Tarumã e pode superar os mais novos. Furioso Man, novamente na areia, e Our Friend, mantido em excelente estado, ficam na expectativa de um eventual fracasso do filho de Dodge.
ROUMANIAN BOY (7) – FURIOSO MAN (8) – OUR FRIEND (1)
4° Páreo: Lay-Out, vindo de vitória convincente, e Greek Event, trazendo ótimas apresentações de Cidade Jardim, devem decidir a parada. Mais veloz do lote, Vetíver, que irá deslocando apenas 51 quilos, fica como melhor azar.
LAY-OUT (6) – GREEK EVENT (5) – VETÍVER (4)
5° Páreo: Nana Veloz estreia em turma que não assusta e tem como principal obstáculo o aumento do percurso, pois esta é a primeira vez que corre em uma distância maior que os 1.100 metros. Voltando ao claiming, Bulova fica como segundo nome. Viña Del Mar, a seguir.
NANA VELOZ (5) – BULOVA (3) – VIÑA DEL MAR (6)
6° Páreo: Na última, Finland encarou um Pesos Especiais (vencido por Landlover – sétimo no Suckow), brigou intensamente na frente desde a partida e, neste detalhe, acabou perdendo a formação da dupla. Hoje, em companhia mais camarada, é o cavalo do páreo. Ziggurat está sempre entre os primeiros e, aqui, não deve ser diferente. Dos que vão mais leve, Olympic Afleet e Good Tiger são os destaques.
FINLAND (6) – ZIGGURAT (3) – OLYMPIC AFLEET (2)
7° Páreo: Ligeira e bem balizada, Maríndia é capaz de escapar na ponta e cruzar o disco na frente. Lady Chapel, ainda que reaparecendo de quase quatro meses, pinta como grande rival. Pérola da Pituba, deslocando apenas 51 quilos, para o Open Betting.
MARÍNDIA (1) – LADY CHAPEL (2) – PÉROLA DA PITUBA (5)
8° Páreo: Em mais uma prova equilibrada, Fairuz, vindo de derrota em cima do disco, parece ter leve destaque. Be Much, mais aguerrido na reta grande, não pode ficar fora do jogo. Energia de Ouro e Um Perigo são os outros nomes.
FAIRUZ (3) – BE MUCH (8) – ENERGIA DE OURO (6)
9° Páreo: Bastante regular em suas apresentações, Looking Good tem nova chance para emplacar a segunda vitória de sua campanha. Mas que não bobeie com o veloz Fratello, que deve riscar na ponta. Dos demais, New Specialty e Felip Gais.
LOOKING GOOD (10) – FRATELLO (3) – NEW SPECIALTY (8)
Indicações sujeitas a alterações, devido às condições da pista, forfaits e ferrageamento.
Por Celson Afonso – Fotos: João Cotta