Mostrando o predomínio absoluto da criação do Haras Santa Maria de Araras – Flight Time (criado nos campos de Julio Bozano) levou a melhor no GP Estado do Rio de Janeiro (G1) -, Fanciful – uma reservada da poderosa farda azul e encarnado – atropelou com disposição para levantar o Grande Prêmio Henrique Possolo (G1) e abrir a Tríplice Coroa feminina no turfe carioca. A carreira, segunda prova de G1 da jornada, foi realizada em 1.600 metros, pista de grama leve.
Dada a largada, Feminine fez questão absoluta da dianteira. Silence Is Gold era a segunda. Jolie Mabi, Frutada, Fanciful, Guanabara, Ordinary Love, Per-Piacere e Etrusca vinham a seguir. Feminine puxava ritmo que interessava às suas companheiras e não deixava a favorita Silence Is Gold galopar na frente como gosta. A ganhadora Fanciful corria no meio do pelotão, procurando caminho livre para a hora da verdade.
Em plena reta final, Silence Is Gold partiu para cima de Feminine, mas era nítido que a defensora do Stud São Francisco da Serra não tinha ação para deixar longe suas rivais, como faz costumeiramente. Com isso, várias concorrentes apresentaram-se para lutar com a nova ponteira, Silence Is Gold. Fanciful conseguiu espaço para seu tropel e correspondeu plenamente à tocada ritmada de Henderson Fernandes. Com galões vistosos, Fanciful tomou conta do páreo e cruzou disco com um copro sobre as rivais. Per-Piacere e Lepate Goose vieram juntas e lutaram pela dupla até o disco, com vantagem para Per-Piacere, com Lepate Goose em terceiro. Silence Is Gold e Frutada fecharam o placar remunerado.
Apresentada com perfeição por Christiano Oliveira (em seu 1º G1 para o Araras) Fanciful é uma 3 anos, filha de Wild Event e French Riviera, por Lode, criada pelo Haras Santa Maria de Araras e apresentada na farda do Stud Santa Maria. Na sua terceira vitória, em seis saídas, a primeira nobre e logo de G1, Fanciful passou a milha em 1min33s48.
VEJA A GALERIA DE IMAGENS DO GP HENRIQUE POSSOLO (G1)
por Fernando Lopes – fotos: Sylvio Rondinelli
















