Atropelando forte, Jokempo venceu, há poucos instantes, em Cidade Jardim, o Grande Prêmio Adil (G3), principal carreira da semana turfística no país. Disputado em 1.600 metros, pista de areia, por animais de 3 anos e mais idade, a prova foi a quarta da programação paulista neste domingo, 12 de agosto.
Campo com apenas sete competidores e partida excelente para todos eles. Que Espetáculo pulou na frente, seguido por Victory Is Ours. Entretanto, pouco depois da curva, Landau surgiu forte para tomar o pontão. Victory Is Ours, Que Espetáculo, Jokempo, pane e Vino, Joe Owen e Yaroslav vinham depois. Sem grandes alterações no panorama, Landau imprimia ritmo de acordo com a categoria dos bons arenáticos anotados. Joe Owen melhorava aberto, tomando a quarta e buscando a terceira colocação.
Ao entrarem pela reta final, com Landau dando as cartas. Mas, por pouco tempo, pois rapidamente Victory is Ours, Joe Owen e Que Espetáculo ultrapassarasm o ponteiro e deram pinta de que brigariam pela vitória até o disco, uma vez que Jokempo não rendia, assim como Pane e Vino e Yaroslav. Entretanto, alertado por Francisco Leandro e contando com a dimunuição do ritmo dos rivais, Jokempo engrenou pelo meio de pista e de passagem dominou a situação, em mais um êxito para sua proveitosa campanha. Que Espetáculo ficou com a formação da dupla, deixando Victory Is Ours, Joe Owen e Pane e Vino completaram o marcador.
Muito bem apresentado por Estanislau Petrochinski, Jokempo é um 5 anos, filho de Choctaw Ridge e Joking Aside, por Midnight Tiger, criado pelo Haras Interlagos Ltda e de propriedade do Stud Lecce. Em sua décima segunda saída, Jokempo conquistou seu sexta triunfo, o segundo nobre, e assinalou para a milha 1min36s666.
por Fernando Lopes – foto: Photochart JCSP