Corridos há pouco em Haydock, os 2.100m (aprx) do Rose of Lancaster Stakes (G3), deram mais uma vitória grupada ao brasileiro Silvestre de Sousa.
Montando Hunter’s Light (Godolphin, proprietário, Darley, criador, Saeed Bin Suroor, treinador), um Dubawi e Portmanteau, por Barathea, cruzou o disco na colocação de honra com dois corpos (FOTO) sobre o segundo colocado que foi o defensor de Khalid Abdulla (Juddmonte, criador), Jet Away (Cape Cross e Kalima, por Kahyasi), com Tom Queally up e preparo de Sir Henry Cecil, vindo de quarto no York Stakes (G3), levantado por Sri Putra (Oasis Dream e Wendylina, por In The Wings). Hunter’s Light foi terceiro no Brigadier Gerard Stakes (G3) de Carlton House (Street Cry e Talented, por Bustino). Em terceiro, a quatro corpos, Gabrial (Richard Fahey, cuidador, Jamie Spencer, jóquei, Marwan Koukash, proprietário, B. Kennedu, criador), um Dark Antel e Guajira, por Mtoto, terceiro, muito longe, no Sussex Stakes (G1) do fenomenal Frankel (Galileo e Kind, por Danehill).
O tempo foi de 2:11:73.
Em Newmarket, foi corrido o Sweet Solera Stakes (G3), em 1.400m, para potrancas de dois anos. Vitória também das cores da Godolphin (mas criação da Hurstland Farm Inc.) através de Certify (Mahmood Al Zarooni, treinador, Mickael Barzalona up), uma Elusive Quality e Please Sign In, por Doc’s Leader, que assim permanece invicta em duas apresentações. A um corpo, perdendo uma invencibilidade de duas corridas, Sky Lantern (Red Clubs e Shawanni, por Shareef Dancer), ganhadora do Coolomore Stud European Breeder’s Fund Stakes (L.), propriedade de B. Keswick, criação de Tally-Ho Stud, treinamento de Richard Hannon, condução de Richard Hughes. A quase três corpos, em terceiro, Reyaadah, do Hamdam Al Maktoum, criação da Shadwell Estate Company Ltd., preparo de Charles Hills, com Paul Hanagan up, uma filha de Tamayuz e Tafaani, por Green Desert.
O tempo foi de 1:27:15.
Da Gerência de Turfe