San Isidro foi ontem palco de uma grande homenagem para o, possivelmente, maior campo de criação da história do turfe sulamericano, o Haras Ojo de Agua,
Os 1.400m do Clasico haras Ojo de Agua propriamente dito, foram levantados por Grand Sam, um quartro anos filho de Grand Slam e Sweet Potato Sue, por El Gran Señor, criação do Haras La Pomme, propriedade do Stud Liverpool, preparo de Juan C. Etchechoury e direção do esplêndido jjóquei peruano, há muito radicado na Argentina, Edwin Talaverano.
A meio corpo, o segundo foi o três anos Orpengamio, um Orpen e La Monogamia, por Fitzcarraldo, criação de Andrés de Gany, propriedade do Stud Los Cerrilos, com Fabricio Barroso up e treinamento de Carlos D. Etchechoury.
O terceiro, a 1 corpo, outro três anos:Bad Boy Storm, um filho de Storm Surge e Miss Mad Lady, ppor Numeros, também treinado por Carlos D. Etchechoury. Seu jóquei foi Juan C. Costa, sendo de criação do Haras Firmamento e defensor das cores do Stud Mirko.
O tempo foi de 1:23:32.
Os demais páreos homenageram grandes animais criados pelo Ojo de Agua, ou que lá serviram, como Forli (foto), Atlas, Dorine, Aristophanes e Good Manners.
Neste domingo, dia 5, será a vez de Palermo fazer a sua homenagem a outro grande criador, o Haras Argentino, com uma listed em 2.000m, para produtos de três anos e mais idade,, um haras cuja história está tão ligada à das nossas courses e de nosso élévage, já que lá nasceram e foram criados, por exemplo, entre outros, Tirolesa, Empeñosa, Filon, Carrasco, Mangangá e Fizz.
Da Gerência de Turfe
DEIXE O SEU COMENTÁRIO