Código Morse encerra o 80º Festival do GP Brasil com vitória na P.E. Público Turfista » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Código Morse encerra o 80º Festival do GP Brasil com vitória na P.E. Público Turfista

A Prova Especial Público Turfista de 2012 homenageou Milton Euvaldo Lodi, filho do saudoso Euvaldo Lodi, fundador do tradicional Haras Ipiranga. Já titular do haras fundado por seu pai, Milton viu seu Gourmet vencer o GP Brasil (G1) de 1982 na direção de Juvenal Machado da Silva. Turfista de escol e frequentador assíduo do Jockey Club Brasileiro, Milton assina uma coluna na Revista Turf Brasil semanalmente.

Nesta segunda-feira, 6 de agosto, triunfo firme para Código Morse na P.E. Público Turfista, 18ª carreira do calendário clássico realizado neste final de semana no Hipódromo da Gávea, por ocasião do 80º Festival do GP Brasil, que teve seu ápice no domingo, com a vitória de Didimo, do Stud Ceprano, na maior prova do turfe nacional.

O páreo teve um ritmo forte puxado pelo favorito Longtemps, seguido por Veredicto e Union Lake. Código Morse, sempre por dentro, acompanhava o ritmo dos ponteiros. Na hora decisiva, rapidamente Longtemps esmoreceu e Union Lake, apesar de ter largado por fora de todos, passou para a vanguarda. Todavia, bem levado por Jean Pierre, Código Morse surgiu com grande ação e, após breve briga com o animal do Stud Amálgama, dominou a situação, vencendo de maneira convincente. Union Lake, em boa atuação, formou a dupla. To Flight, Hull Hite e Universal Fire fecharam o marcador. Velvet Boy, Viva Voz, Space Runner, Sugiro e Empredado, este retirado no serviço de alinhamento, não foram apresentados.

Mandado à raia em ótima forma por Jairo Borges, Código Morse é um 4 anos, filho de Amigoni e e Seeking Luck, por Lucky Roberto, de criação e propriedade do Haras Springfield. Em sua quinta vitória, entre Gávea, Cidade Jardim e Tarumã, a primeira no calendário clássico e assinalou 1min17s23.

por Fernando Lopes – foto: Davi Oliveira

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo