Em mais um final eletrizante na fantástica semana do 80º Grande Prêmio Brasil (G1), ganho por Didimo, do Stud Ceprano, de forma sensacional, Energia Dictator derrotou Netstream e Fast Feet na Prova Especial Quick Chance, 16ª carreira do calendário clássico disputada desde sexta-feira, 3 de agosto até agora, domingo, 5 de agosto.
Com uma excelente largada, da baliza 17 para a linha um, Quebonitoé mostrou impressionante velocidade. Energia Dictator e Torta de Frango acompanhavam o ritmo do ponteiro. Is Beautiful, Horatius, Fast Feet, I Say You Stay, Tsonga, Distrito Policial (esse pulou com um corpo de atraso), Von Braun, Wish Me Luck, Melloni, Ó de Filó, Tsuguharu Foujita, John The Doctor, Olympic Quest e Olhar de Campeão vinham depois. Energia Dictator acompanhava bem o train imposto por Quebonitoé.
Ao contornarem a curva de chegada e entrarem pela reta final, Energia Dictator tratou cedo dos papéis e atacou Quebonitoé, dominando-o sem muita luta e abrindo vantagem. Quando a vitória parecia assegurada, Netstream e Fast Feet desprenderam-se do lote e partiram para cima de Energia Dictator. Na tocada de Henderson Fernandes, Energia Dictator resistiu aos insistentes ataques dos adversários e conquistou apertado triunfo sobre Netstream e Fast Feet. Wish Me Luck e Olympic Quest fecharam a lista dos cinco primeiros.
Treinado no CT Estrela Dalva por Givanildo Duarte, Energia Dictator é um Sulamani e Poterie, por Fast Gold, de criação do Haras Estrela Energia e propriedade do Stud Estrela Dupla. Em sua segunda vitória, a primeira do calendário clássico, Energia Dictator assinalou para os 1.600 metros, em pista de grama macia, 1min35s73.
por Fernando Lopes – foto: Gerson Martins