Direto do JCB, por Almeidinha, o Gordinho do Paddock » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Direto do JCB, por Almeidinha, o Gordinho do Paddock

Direto do JCB

FlightTimepost11*O potro Flight Time (Black Opal Stud) invicto através de duas apresentações, uma na areia, na estreia, e outra na Prova Especial Daião, no gramado, voltará a correr no GP Frederico Lundgren (G3), em 17 de dezembro, preparatória para o GP Estado do Rio de Janeiro (G1), carreira de abertura da Tríplice Coroa de Produtos, em 2018.

*Outro que deve participar do trial carioca para o início da Tríplice Coroa é o potro Orange Box (Haras Doce Vale), que mostrou muitos predicados em sua vitória no domingo passado, batendo Juan Manoel Fangio, já experimentado na esfera nobre, apesar de ainda perdedor.

Or Noir*Or Noir, também do Haras Doce Vale e ganhador no domingo, 05 de novembro, não deverá atuar na preparatória em dezembro, uma vez que já tem pontuação para correr na abertura da Tríplice Coroa. O belo alazão será um dos principais nomes da Geração 2014 neste GP Estado do Rio de Janeiro (G1), que promete ser emocionante.

Tampinhapost6*Alexandre Correia, o popular “Tampinha” tem dado ótimas direções e no final de semana levou Cometa Karlo (Stud Embalagem) ao triunfo no Clássico São Francisco Xavier (L.). Em 13º na estatística e querendo chegar entre os 10 primeiros (tem 21 vitórias, contra 23 do décimo, Francisco Chaves), Correia tem feito academia e se cuidado bastante: “Sei que não consigo as melhores montarias, mas tenho que conseguir compensar com técnica e força para conseguir mais vitórias. Foco é tudo e estou bastante focado”. Almeidinha gosta de pessoas determinadas e torce pelo sucesso do Tampinha.

Kris Five*Cavalo de poderio locomotor fantástico, Kris Five (Stud Mendonça) deu mais uma prova inequívoca de sua categoria, vencendo com firmeza, em atropelada sensacional, o GP Governador do Estado (G2), sábado, 04 de novembro em Cidade Jardim. Seus responsáveis ainda não decidiram a próxima corrida de Kris Five, mas o trial para o Latino parece um caminho bem viável. Almoçarei com Jorge Mendonça essa semana e trarei maiores novidades.

*Destino de dois dos melhores valores da Geração 2014 no país, Jadir e Cash do Jaguarete, Hong Kong começa a fazer parte do cardápio de apostas online da PMU Brasil todas as quartas-feiras. Amanhã, dia  08 de novembro, a partir das 9h15, serão transmitidos dois páreos diretamente de Happy Valley. Uma boa oportunidade para ver em ação o brasileiro João “Magic” Moreira, líder da estatística local com 28 triunfos.

Sea Dream*Em minha tradicional visita semanal ao Vale do Itajara, conversei com Manoel Paulo, segundo-gerente do treinador Venâncio Nahid. Manoel falou que Sea Dream (foto)(Fazenda Mondesir) inscrita no GP Diana (G1), em São Paulo, no sábado, 11 de novembro, está tinindo, em franca evolução e possui ótimos trabalhos para correr a importante prova. Senti confiança no sempre discreto Manoel.

*O profissional também aproveitou para informar que a pequenina Ordinary Love (Haras Doce Vale), que secundou Silence Is Gold (Stud São Francisco da Serra) na Taça de Prata e no começo de outubro finalizou na quinta colocação do GP Carlos Telles e Carlos Gilberto da Rocha Faria (G2), vencido por Etrusca (Stud Globo), voltará às pistas no GP Henrique Possolo (G1), abertura da Tríplice Coroa de Potrancas, em 2018, no Hipódromo da Gávea.

Victor*Victor Corrêa (na foto com seu pai, Djalma Corrêa), que emocionou seus amigos e admiradores com as lágrimas após a vitória de seu First Fighter (Stud Victor Augusto) no Clássico Presidente Firmiano Pinto (L.), uma preparatória para o Derby, em 16 de outubro no prado paulista, falou sobre suas expectativas para o GP Derby Paulista (G1), ainda mais agora, com o forfait de Cash do Jaguarete: “O páreo ficou mais aberto, porém longe de ficar fácil. Afinal, temos potros bem corredores anotados, como o Fortune Danz (Stud Embalagem), que vem de segundo nas duas primeiras etapas, e o Arrocha, líder da Geração no RJ e ganhador de G1. O First Fighter manteve-se em ótima forma, tem um trabalho de 167s8/10 no Tarumã, que entusiasmou bastante o Neto (Antenor Menegolo Neto, treinador do cavalo). Contar com um jóquei experiente como o Carlos Lavor numa prova dessas também é de uma valia enorme. Agora é segurar a ansiedade até o sábado e torcer pela melhor corrida possível do potro. Todos querem ganhar e não somos diferentes, mas ele ser um dos mais visados do campo já nos enche de orgulho.” First Fighter vai levar a torcida do Almeidinha, com certeza. 

THaidar*O ótimo Tiago Haidar nos falou que La Vie En Rose (Nevernding Stud), vencedora da Prova Especial Colina Verde, no sábado, 04 de novembro, tem duas provas para correr em dezembro, ambas em 2.400 metros, grama e de G2 – o GP Osvaldo Aranha, em 03/12, na Gávea e o GP presidente José Bonifácio Coutinho Nogueira, em 09/12, no Hipódromo de Cidade Jardim. Uma reunião com os proprietários irá decidir o próximo passo da ótima filha de Nedawi e Qualibet, criada pelo Stud Golconda. 

GTorrealba*Por falar em Golconda, que falta faz um Gonçalo Torrealba no turfe brasileiro. Um apaixonado pelo Esporte dos Reis e com uma visão fora do comum sobre a atividade. Gonçalo adquiriu a farda da Calumet Farm (a farda do Stud TNT – encarnado, gola, braçadeira, gravata e boné azul) em um leilão nos EUA. Na época, muitos disseram ser besteira, pois ele não levaria cavalos para correr nos EUA. Ele fez mais que isso, bancou a ideia de levar um cavalo para correr o Arco do Triunfo (Much Better). Gonçalo trouxe ao Brasil animais como Royal Academy e Elusive Quality que deram um tremendo classicismo à criação brasileira, entre outros tantos feitos. A vitória de Gun Runner no Breeders’ Cup Classic é um presente do turfe a quem já fez tanto por ele. 

por Almeidinha, O Gordinho do Paddock – fotos: Sylvio Rondinelli e Internet

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo