Matriculado no Jockey Club Brasileiro desde 2003, Teófilo Oliveira possui cerca de 70 vitórias no Hipódromo da Gávea e está confiante em aumentar esse número neste final de semana, com o potro Johnny Holiday.
Após o bom segundo na estreia, o treinador decidiu por inscrever o potro de dois anos no Clássico Hernani Azevedo Silva (L.), que será disputado no próximo domingo, dia 29, em 1.200 metros na pista de areia:
“Como normalmente acontece com os animais, ele mostrou bastante evolução após sua primeira atuação. Está bem trabalhado, tem tudo para “pegar bem” à distância e não deve sofrer rebate na areia, pois anima bastante nos exercícios. Apesar do Bruno Reis ter ido bem nele na primeira, optamos pelo Vagner Borges, pois é o jóquei que o galopa e o trabalha desde os primeiros treinos. Pelo que vi do páreo, as diferenças são o Antisocial, que estreou com vitória, e o Old Boy, que chegou próximo do nosso potro quando também estreava.” Comentou o treinador.
Filho de Northern Afllet e Diner, por Roi Normand, Johnny Holiday pertence ao Stud Escorial e foi criado pelo Haras Doce Vale.
Por Celson Afonso – Foto: Gerson Martins