Electora e Extreme Justice, domínio da parelha do Araras no Clássico Armando Carneiro (L.) » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Electora e Extreme Justice, domínio da parelha do Araras no Clássico Armando Carneiro (L.)

Nada mais justo que na homenagem do Jockey Club Brasileiro a ao saudoso Armando Rodrigues Carneiro, fundador do modelar Haras Nacional, e um dos grandes nomes do criatório brasileiro, o amplo prevalecimento do maior criador e proprietário do país, o Haras Santa Maria de Araras, e logo através de uma parelha, Electora e Extreme Justice. O Listed foi a atração principal da jornada deste domingo, 22 de outubro, no Hipódromo da Gávea e disputada em 1.500 metros, pista de grama leve e com 10 metros de cerca móvel.

0A6A8567

Na largada, Ever So Clever e A Chuva pularam devagar. Extreme Justice, instigada por Leandro Henrique, assumiu a ponta. Tahrir saiu atrás dela com Electora, Nuit Magique, Smart Face, Viva a Glória, Ever So Clever e A Chuva na sequência. Galopando largo e puxando um train interessante para sua companheira Electora, Extremje Justice não tinha um centímetro de folga, pois Tahrir a perseguia ferrenhamente. Electora e Nuit Magique corriam próximas às duas primeiras.

Na reta final, Tahrir partiu para cima de Extreme Justice, que resistia bravamente. Nuit Magique e Electora aproximavam-se perigosamente. Nuit Magique engrenou antes e chegou a dominar a situação e dar fila de vitória. Entretanto, no rigor de Valdinei Gil, Electora embalou, assumiu a ponta e conquistou seu primeiro laurel nobre. Reacionando pela cerca, Extreme Justice formou a dobradinha do Haras Santa Maria de Araras. Nuit Magique finalizou em terceiro, com Tahir em quarto e Ever So Clever na quinta posição. Smart Face, Viva a Glória e A Chuva, na ordem, terminaram descolocadas.

Na sua primeira conquista clássica para o Araras, Christiano Oliveira trouxe sua parelha tinindo. Electora é uma 3 anos, filha de Wild Event e Bridge Queen, por Put It Back, que conquistou seu quarto triunfo, em nove apresentações e parou os cronômetros em 1min29s.

VEJA A GALERIA DE IMAGENS DO CLÁSSICO ARMANDO CARNEIRO (L.)

0A6A8554 0A6A8557 0A6A8558 0A6A8598 0A6A8604 0A6A8605 0A6A8608 0A6A8616 0A6A8617 0A6A8619 0A6A8620 0A6A8628 0A6A8630

por Fernando Lopes – fotos: Sylvio Rondinelli

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo