Marcelo Almeida tenta o tricampeonato com Fera do Nenem » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Marcelo Almeida tenta o tricampeonato com Fera do Nenem

O jóquei Marcelo Almeida, aos 39 anos, 23 deles como jóquei no Hipódromo da Gávea, é dono de 1.855 triunfos, sendo dois desses no GP Brasil (G1): 2003, com Lord Marcos (Clackson e Las Primas, por Woodman), criado pelo Haras Anderson e de propriedade do Stud Red Black, e 2005 com Velodrome (Booming e Licena, por Derek), do Haras Dar-El-Salam.

Agora, em 2012, Marcelo, que tem montado menos que sua competência e categoria permitem, terá em Fera do Nenem (Dubai Dust e Queen Of Tijucas, por Clackson), um 5 anos, criado pelo Haras Tijuca do Sul e de propriedade do Stud BPM Giants, do turfman Carlos Beloch, a oportunidade de conquistar o tricampeonato da prova magna do turfe brasileiro. Bastante otimista, o bridão falou com exclusividade ao site do Jockey Club Brasileiro sobre as possibilidades de seu conduzido:

“As duas últimas corridas do Fera do Nenem o credenciam bastante na minha opinião. Ele fez um terceiro agarrado ao Cisne Branco, que deve ser o favorito do páreo, numa carreira em que ele foi muito prejudicado na partida. Tive que fazer uma corrida de recuperação e ele mostrou um ótimo final, arrematando com força. Depois, no GP Dezesseis de Julho (G2), o Fera do Nenem ponteou a carreira e só entregou a vitória nos últimos metros. Ele é veloz e os dos GPs que ganhei foram com animais que tinham essa característica. Respeito o Cisne Branco, esse animal de São Paulo (Didimo) também é perigoso, mas eu tenho muita fé no meu conduzido que tem um outro e importante trunfo, ser preparado pelo Venâncio Nahid, um treinador que conhece como ninguém o caminho das vitórias nestas provas importantes. Vamos ver no domingo, já venci com um filho de Clackson (Lord Marcos), quem sabe não venço agora com um neto seu” concluiu confiante o popular “Bochecha”.

veja abaixo, os vídeos das duas últimas atuações de Fera do Nenem – à esquerda o 3º no Clássico Escorial (L.) e  à direita o 2º no GP Dezesseis de Julho (G2)

 

 

 

 

 

 

 

 

por Fernando Lopes – foto: João Cotta

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo