Hoje, as atrações maiores do Glorious Goodwood eram provas de longa distância.
As éguas de três anos e mais idade correram os 2.800m do Lillie Langtry Stakes (G3), que homenageia uma das figuras femininas inglesas femininas mais famosas, nascida na segunda metade do século XIX, atriz, dona e criadora de cavalos de corrida, milionária, amantes de rei e nobres (a lista é grande), depois cidadã americana (morreu nos Estados Unidos nos anos 20 do século passado), um ícone tão grande que foi até homenageada no cinema por John Huston em seu belo Roy Bean, o Homem da Lei, com Paul Newman no papel título, através de uma mágica aparição da incomparável Ava Gardner, vivendo-a diantes das câmeras.
A versão 2012 desta graded race foi vencida por uma filha de Shirocco (novamente no Brasil este ano, sediado no Haras São Quirino) e Wild Side, por Sternkoenig, Wild Coco, uma alemã de quatro anos, treinada por Sir Henry Cecil, com Tom Queally up, criação e propriedade de Gestüt Rottgen, e ganhadora, este ano, do Aphrodite Stakes, ou Newsells Park Stud Stakes, (L.), em Newmarket.
E foi uma vitória (FOTO 1) autoritária. Quase três corpos a separaram de sua runner-up, a também quatro anos Jehannedarc (Montjeu e Lucky Rainbow, por Rainbow Quest), a visitante francesa treinada por Alain de Royer Dupré, dirigida por Antoine Hamelin, propriedade de Zaro Srl, criação do Kilcarn Stud, quarta, no ano passado, no Prix Cléopatre (G3), vencido por Galikova (Galileo e Born Gold, por Blushing Groom).
Em terceiro, a cabeça, a três anos defensora das cores reais e criação de Sua Alteza Aga Khan, Estimate (Monsun e Ebaziya, por Darshaan), dirigida por Ryan Moore e preparada por Sir Michael Stoute, ganhadora, em Ascot, do Queen’s Vase (G3).
O tempo foi de 3:03:39.
Os 3.218 metros da importante Goodwood Cup (G2), para três anos e mais idade, seletivamente a prova mais importante do dia, foram levantados (FOTO 2) por Saddler’s Rock (John Oxx, trxeinador, Johnny Murtagh, jóquei, propriedade de Michael O’Flynn, criação de Rockfield Farm), um Sadler’s Wells e Grecian Bride, por Groom Dancer, terceiro na Ascot Gold Cup (G1) deste ano, vencida por Colour Vision (Rainbow Quest e Give me Five, por Monsun), h0je o terceiro colocado. Em 2011, Sadler’s Rock foi o campeão da Doncaster Cup (G2).
O segundo, a um corpo, foi Askar Tau (quinto na citada Ascot Gold Cup, G1), um Montjeu e Autriche, por Acatenango, treinado por Marcus Tregoning, com George Baker em seu dorso, criação de Gestüt Zoppenbroich & Aerial Bloodstock, propriedade de Nurlan Bizakov. Ele, no ano passado, foi o ganhador do Sagaro Stakes (G3).
A 3/4 de corpo, em terceiro, como escrito acima, Colour Vision, defensor das cores da Godolphin, criação do Capricorn Stud, Frankie Dettori up e preparo de Saaed Bin Suroor.
O tempo foi de 3:30:83.
Da Gerência de Turfe