Estreando como aprendiz de 1ª categoria na semana máxima do turfe nacional, a do 80° Festival do Grande Prêmio Brasil, Marcelle Martins irá conduzir a veloz Aspiración (Wild Event e Lychée, por De Quest), do Haras Santa Maria de Araras, no Grande Prêmio Major Suckow (G1). Além disso, contando com o ótimo trabalho de agenciamento feito por sua irmã Larissa Marques, terá montaria ainda na Prova Especial Público Turfista (L.), quando estará no dorso de King’s Game, de Igor C.Parente/ Francisco S.T.Pontes.
Líder da estatística de jóqueis na Temporada 2012/2013 e com 158 vitórias em sua carreira, Marcelle falou sobre a opção para mudar de categoria e da sua montaria na prova de velocidade:
“Estou atravessando um bom momento e aproveitei a oportunidade do GP Brasil para fazer o pedido à Comissão de Corridas, mesmo ainda tendo um mês na 2ª categoria. Conversei com meu pai, com o C.Lavor, de quem eu sou grande admiradora e respeito muito sua opinião, além do meu tio César Mendes e todos me deram o apoio necessário para a mudança. Agora, como aprendiz de 1ª poderei montar em todas as provas clássicas do ano e já no Suckow vou montar a Aspiración (veja ao lado o filme da excelente vitória de Aspiración assinalando 55s12 num dia com 8 metros de cerca móvel) que venceu comigo numa marca excelente e possui ótimos trabalhos no Centro de Treinamento. Ganhar uma prova de G1 e logo na semana mais importante do turfe seria uma emoção maravilhosa e vou trabalhar muito para isso”.
Aos 18 anos, a filha do ex-jóquei e agora treinador, Carlos Alberto Martins, e Andrea Mendes, Marcelle é uma revelação que está se tornando realidade e, mostrando a força da mulher, hoje, dá as cartas num hipódromo em que trabalham nomes como Carlos Lavor, Marcello Cardoso, Marcelo Almeida, Marcos Mazini, Dalto Duarte, Ilson Correa, Jorge Leme, Henderson Fernandes e Vagner Borges.
por Fernando Lopes – foto: Davi Oliveira